ConexãoIn

Anvisa alerta para samonela no Kinder Ovo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta quinta-feira, 14, , um alerta sobre surto de Salmonella typhimurium após o consumo de chocolates da marca Kinder Ovo. A notificação foi enviada pela Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan).

De acordo com a Infosan, o Brasil não está incluído na lista de países para os quais o produto foi distribuído e, por isso, não há risco para os consumidores nacionais. Apesar disso, “a Anvisa segue o monitoramento do caso junto à empresa e acompanha as informações veiculadas por outras autoridades internacionais”, informa, em comunicado.

Entenda a questão da salmonela

Casos de salmonela foram associados ao consumo de chocolates da empresa Ferrero, fabricados na Bélgica e distribuídos para diferentes países, na última semana. Vale lembrar que a bactéria, segundo o Ministério da Saúde, “causa intoxicação alimentar e em casos raros, pode provocar graves infecções e até mesmo a morte”. Os pacientes relatam, na maioria das vezes, diarreia e vômitos.

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/04/2022