ConexãoIn

Angela Velloso apresenta show inédito no Teatro Sesc-Senac Pelourinho

Assim como a força do canto, a performance e as cores vibrantes do pássaro Manakin – tão conhecido pela dança e seus tons de azul, preto, vermelho e verde – a cantora Angela Velloso segue seu voo alto para uma apresentação única e especial no dia 23 de julho (sábado), às 20h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. Um show inédito com mais de 80% de canções autorais e interpretadas na voz da cantora que com apenas 24 anos, já se destaca pela voz e estilo próprio no palco. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e na plataformmpositor e músico baiano, e traz a canção Manakin para versão cantada. “Manakin é uma música feita há alguns anos por meu pai, de forma instrumental, mas que, durante a pandemia, ele sentiu a necessidade de colocar uma letra. Então ele, meu maravilhoso padrinho e poeta, João Dude, se juntaram para criá-la e assim nasce esse pássaro maravilhoso, com essa música que está aí para voar”, expressa Angela Velloso.

Para Duarte Velloso ver o crescimento e o talento de Angela na carreira é importante, ainda mais fazendo parte dessa trajetória na vida pessoal dela com ensinamentos, conselhos, lições e também poder acompanhar ela no palco de maneira profissional. “É muito bom e lindo ver o crescimento pessoal e profissional dela e o talento para a música em um nível altíssimo. Estamos muito felizes de realizar este show ainda mais nesse formato aua Sympla, através do endereço:

Do repertório, o público irá conferir canções como Manakin, Perfume da Bahia e outras músicas que passeiam pelo estilo da MPB de forma impressionante e com sofisticação. Sem perder o estilo eclético, Angela também navega pelo Jazz e conta da sua trajetória que a preparou para esse encontro. “Estou escrevendo o meu TCC em formato de memorial e tenho passado por toda a minha trajetória até hoje como cantora, e assim vendo o que é que me construiu para eu ser quem sou hoje, como artista e cantora”, conta.

Um show intimista que anuncia a parceria entre Angela e seu pai Duarte Velloso, conhecido cotoral com mais de 80% das canções inéditas. Será lindo e aguardamos todo público para conhecer de perto este trabalho” afirma Duarte Velloso que é músico, compositor, violonista e dono de estúdio musical.

Angela Velloso – Na adolescência iniciou seus primeiros shows na cidade de Salvador. Estuda Música Popular na Universidade Federal da Bahia. Em 2019 realizou um intercâmbio em Jazz e Música Popular na Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Mannheim (Alemanha), mesmo ano em que foi lançado seu primeiro álbum autoral Reisen (disponível em todas as plataformas digitais). Em 2021 participou do ‘Festival de Jazz do Capão’ com o ‘Angela Velloso Quarteto’ e junto ao Grupo Jacarandá, gravou ‘Queda D’água’, arranjo vencedor do XIX Festival da Educadora FM. Em 2022 fez parte do Festival de Jazz do Castelo Garcia D’ávila com seu Quarteto. Hoje, Angela dá continuidade à sua carreira, gravando seu segundo álbum autoral, singles e parcerias, seja com seu Quarteto ou outros projetos paralelos. Também faz parte da Banda Terráquea e atua como professora de canto e teoria musical.

Serviço:

Show Manakin – Com Angela Velloso e Duarte Velloso

Quando: 23 de julho de 2022

Horário: Às 20h

Onde: Teatro Sesc-Senac Pelourinho  (Largo do Pelourinho, 19, Centro Histórico de Salvador – Telefone (71) 3324-4520 / e-mail: teatrosescsenac@sescbahia.com.br

Ingressos: Já disponível para venda na bilheteria do Teatro Sesc- Senac Pelourinho ou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/manakin__1630333

Valor: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia  entrada)

Direção Musical: Duarte Velloso

Direção Artística: Mariana Ayumi

Realização e Produção: Arthur Dazzani

Contato: 71 99613-9975 / arthurmachadodazzani@gmail.com

 

Para saber mais de Angela Velloso:

Instagram: @angela_velloso

Facebook: @angelavellosobanda

Músicas: Angela Velloso | Linktree

POR: Rita Moraes
Publicado em 08/07/2022