ConexãoIn

ANDES lança campanha em defesa da educação com show de Duda Beat

Nesta quinta,  23, às 19h, Duda Beat escolhe a defesa do nosso futuro. Junto de Ellen Oléria, Ana Cañas e Sérgio Vaz, a cantora apresenta seu show no lançamento da campanha“Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, promovida pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES)

Por séculos, a educação no Brasil foi restrita à uma elite privilegiada. Através de muita organização e luta, outros segmentos da sociedade conquistaram seus espaços dentro das salas de aula e vêm alavancando a produção científica e tecnológica brasileira. Estes avanços, porém, estão ameaçados por um desmonte em curso, expresso pelo governo Bolsonaro e sintetizado na fala do ministro da Educação ao defender que “universidade deveria ser para poucos”.

Frente a um projeto que busca destruir a educação pública no país, é urgente barrar o retrocesso. Afinal, um corte em pesquisa hoje é uma vacina a menos amanhã. Uma universidade fechada, uma turma de futuros professores e professoras que não se forma. Ou uma tecnologia que deixa de ser desenvolvida.

“A poesia é uma arma de ataque e defesa”, escreve o poeta Sérgio Vaz. Acreditando no poder transformador da arte, o ANDES busca mobilizar estudantes, professores, professoras e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no investimento em nossas instituições públicas de ensino. Escolhemos estar ao lado das universidades, dos institutos federais e dos Cefets. Escolhemos defender o futuro do Brasil. 

SERVIÇO:

Lançamento da Campanha: “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”

Show de Duda Beat, com participação de Ana Cañas e Sérgio Vaz, e apresentação de Ellen Oléria

23 de setembro, quinta-feira, às 19h

Nas redes sociais do ANDES (YouTube,Instagram, Facebook, Twitter)  

#Conexaoin 

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/09/2021