ConexãoIn

8 pessoas morrem pisoteadas no show do rapper Travis Scott

Um empurra-empurra de fãs que tentavam se aproximar do palco durante um show do rapper Travis Scott no Festival Astroworld, em Houston, no Texas, resultou na morte de pelo menos oito pessoas na noite de sexta-feira, 05 de novembro. De acordo com as autoridades locais, todas as vítimas tinham entre 14 e 27 anos.

Com o estádio americano ocupado por cerca de 50 mil pessoas, a confusão, que deixou dezenas de feridos, começou por volta de 21h. No palco, logo que Travis, popular rapper com indicações ao Grammy como cantor e produtor, começou a apresentação, a multidão tentou se aproximar do palco, fazendo com que vários espectadores fossem esmagados.

As pessoas começaram a desmaiar, sofrer paradas cardiorrespiratórias e outros problemas médicos. Ao menos 300 pessoas receberam atendimento médico no local do show. Entre os feridos, 23 pessoas foram levadas para hospitais da região, 11 delas em estado crítico. Um menino de 10 anos também está entre os feridos.

A polícia de Houston afirmou que tudo aconteceu em questão de minutos. O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os óbitos em uma entrevista coletiva do lado do local onde o show aconteceu.

O segundo dia do festival, que ocorreria no sábado, 06 de novembro, foi cancelado pela produção do evento.

Segundo uma pessoa que estava no show, uma internauta identificada como Seannafaith contou em seu perfil no Instagram que a confusão aconteceu menos de um minuto após Travis entrar em cena.

Nos primeiros 30 segundos da primeira música, as pessoas começaram a mergulhar umas sobre as outras”, disse.

“Foi ficando cada vez mais apertado e impossível de respirar conforme nossos pulmões eram comprimidos pelos corpos de quem estava ao nosso redor. Mais pessoas começaram a gritar pedindo ajuda”, escreveu.

Segundo vídeos postados em redes sociais, Scott interrompeu sua apresentação múltiplas vezes diante do empurra-empurra, pedindo para que a segurança do evento intervisse. Veículos de emergência, ambulância e alarmes cruzaram a plateia em vários momentos.

Artista tentou acalmar a situação

O rapper chegou a parar o show várias vezes ao perceber os fãs em perigo, pedindo à segurança para ajudá-los. Viaturas e ambulâncias circularam no meio do público, mas muitas acabaram sem conseguir se mover diante do grande volume de pessoas. A tragédia levou ao cancelamento do segundo dia do festival, e o caso é investigado pela polícia de Houston.

“Eu estou completamente desolado pelo o que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para todas as famílias impactadas pelo que aconteceu no Astroworld Festival. A polícia de Houston tem meu total apoio para que continuem a investigar essas trágicas mortes”.

“Eu estou empenhado em trabalhar com a comunidade de Houston para ajudar e apoiar todas as famílias em suas necessidades. Obrigado à polícia de Houston, ao Corpo de Bombeiros e ao NRG Park pela resposta imediata e pelo apoio. Amo todos vocês.”, disse. 

#Conexaoin

#conectadocomanoticia

#show

#travusscott

#mortes

POR: Rita Moraes
Publicado em 07/11/2021