ConexãoIn


WhatsApp terá chamadas em vídeo nos próximos meses

O Facebook divulgou em coletiva de imprensa em San José, Califórnia que vai permitir, em breve, que usuários façam chamadas de voz, ou vídeo, em grupo. O presidente da Mark Zuckerberg afirmou que os usuários do WhatsApp gastam quase dois bilhões de minutos por dia somente em chamadas de voz e vídeo.

O recurso estará disponível nos próximos meses e possibilita que até quatro pessoas participem de uma chamada. A novidade foi divulgada na conferência anual de desenvolvedores da empresa, a F8, que acontece em San Jose, na Califórnia e que reuniu imprensa de várias partes do mundo. 

A videochamada do WhatsApp terá também os stickers, para as mensagens instantâneas e que usa figuras e desenhos, a exemplo do que acontece no  SnapChat e Instagram Stories. Os usuários  vão poder publicar fotos ou vídeos curtos, que apagam em 24 horas.  Segundo o Facebook,  existem 450 milhões de usuários ativos por dia no , o Status WhatsApp, o que significa um crescimento de 15% em relação a 2017. A marca ultrapassou o número de usuários do Snapchat, de 191 milhões.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/05/2018