ConexãoIn

Voo da Southwest Airlines faz pouso de emergência e uma pessoa morre

Um voo da companhia Southwest Airlines foi forçado a fazer pouso de emergência no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, na terça-feira,17. Segundo autoridades de aviação, a aeronave teve problemas na fuselagem, em um dos motores e em uma janela. Uma pessoa morreu no incidente, informou o Conselho Nacional de Segurança de Transportes.

“O voo 1380 da SouthWest pousou no Aeroporto Internacional da Filadélfia nesta manhã depois que a tripulação reportou que um dos motores da aeronave, assim como a fuselagem e pelo menos uma das janelas estavam com problemas”, diz nota da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Desvio

 

“A aeronave, que saiu do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, desviou para a Filadélfia, onde pousou às 11h20 (local). Os passageiros deixaram o avião usando escadas infláveis. A FAA está investigando o incidente e o Conselho Nacional de Segurança de Transportes foi notificado. Ele comandará as investigações”, segue a nota da FAA.

Segundo a rede americana CNN, uma pessoa foi levada para o hospital e a equipe de resgate disse em coletiva de imprensa que ela estava em estado grave. Não está claro, no entanto, se se trata do passageiro que morreu. Outros sete passageiros foram tratados para ferimentos leves no local.

Ainda de acordo com a CNN, testemunhas afirmaram que uma passageira teve partes do corpo sugadas após uma das janelas ter quebrado. Marty Martinez disse que uma senhora teve os braços e parte do corpo puxados na direção da janela: “Ela não ficou para fora da janela. As pessoas do banco de trás a seguraram, tentando mantê-la no lugar”.

Ainda segundo Martinez, algumas pessoas tentaram fechar o buraco: “Elas estavam usando coletes salva-vidas e as coisas estavam simplesmente sendo sugadas para fora”.

A companhia aérea emitiu nota dizendo que o avião é um Boeing 737-700 e tinha 143 passageiros e 5 tripulantes. “Segurança é sempre nossa prioridade, e estamos trabalhando para dar apoio aos nossos passageiros e a nossa equipe”, diz o comunicado.

Passageiros compartilharam nas redes sociais fotos de um dos motores do avião com danos.

“Apenas lembro de segurar a mão do meu marido, e apenas rezamos, rezamos e rezamos”, disse a passageira Amanda Bourman, de Nova York à rede CBS. “E os pensamentos que passavam pela minha cabeça, claro, eram sobre minhas filhas, apenas querendo vê-las novamente e dar-lhes um grande abraço para que elas não crescessem sem os pais.”

Acidente com motor da mesma companhia em fevereiro deste ano

De acordo com a CNN, em fevereiro outro avião da Southwest teve problemas com um dos motores, que pegou fogo durante o voo. A aeronave precisou voltar para o aeroporto de Salt Lake City momentos depois da decolagem.

Confira as imagens!

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/04/2018