ConexãoIn


Tramontina reúne imprensa baiana para aula prática com chef utilizando o cooktop GURU

Lançado em dezembro de 2021, GURU, cooktop da Tramontina vem conquistando os consumidores brasileiros, pela facilidade de uso e pelas receitas que disponibiliza no Aplicativo GURU(Google play e App Store), que conectado ao aparelho celular, ensina a preparar pratos no time e quantidades corretas.

O lançamento é o primeiro da marca a utilizar a Internet das Coisas (IoT) e garante a qualquer usuário o preparo dos mais diversos pratos a partir de receitas guiadas, controles de temperatura, peso e tempo.

A ideia da empresa é proporcionar uma experiencia prazerosa e porque não dizer divertida. Dessa vez, jornalistas baianos foram convidados a assistirem uma aula com o chef Elzio Callefi, na loja da empresa. do Shopping Salvador, na manhã desta terça-feira,5 de julho.

O Conexaoin foi até lá e aprovou tudo. Mas, o que mais impressionou foi a facilidade com que, até, quem nada sabe fazer na cozinha, com a ajuda das informações contidas no aplicativo, seguindo o passo a passo e “obedecendo” o GURU consegue preparar.

Aproveitando que estava na Bahia, chef Elzio Callefi preparou inicialmente camarão  à alho e óleo, depois um filé mignon ao poivre, e por fim, um excepional Risoto. Foi uma manhã gastronomica fantástica!

Receitas guiadas e controles de temperatura, peso e tempo

O sensor de temperatura e a balança integrados são o segredo para a precisão no processo, transformando quem usa num cozinheiro de mão cheia, sem se preocupar com o tempo, quantidade de calor, entre outros detalhes de cada receita. O funcionamento por indução – ou seja, quando o calor gerado do fundo da panela é transferido diretamente para o alimento por meio de campo eletromagnético abaixo da superfície vitrocerâmica – garante a segurança e eficiência no preparo. Todas as receitas da lista foram criadas e testadas pelo chef da Tramontina, Elzio Callefi.

Tecnologia nacional

Outro diferncial do GURU é que foi totalmente desenvolvido no Brasil. A Design Único  criou o design do produto e a empresa gaúcha AYGA auxiliou no desenvolvimento da solução IoT (Internet das Coisas) e do aplicativo

Valor comercial

O valor do kit com 2 panelas + régua e colheres + GURU é de R$ 2.099,00 desde o lançamento. Pode ser encontrado nos canais próprios da Tramontina – lojas T factory, T store e e-commerce, além no clientes FAST Shop e nas lojas exclusivas Via Inox e Supreme Inox. 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 05/07/2022