ConexãoIn


Tragédia na Russia. 64 pessoas morrem em incêndio na cidade de Kemerovo

O número de mortos já chega a 64, em um incêndio em um shopping em Kemerovo, leste da Russía, neste domingo, 25. A cidade industrial fica na Sibéria ocidental, distante 3.600 km de Moscou, afirmou o governo à imprensa. 

Das 44 pessoas internadas em hospitais, apenas 10 não receberam alta. O serviço emergencial do páis continua  a procura de mais vítimas no local. 

O incêndio começou no quarto andar do prédio Cereja do Inverno, em uma sala de cinema e forçou a evacuação de centenas de pessoas do shopping, que, além do cinema e das lojas, conta com uma sauna, restaurantes e um boliche, segundo divulgou o site Sputinik. Um video postado nas redes sociais mostrava fumaça preta saindo das janelas do Shopping. Algumas pessoas pulavam das janelas do andar para se salvar.

No local, funcionava um complexo de cinema e entretenimento, onde estavam muitas crianças. Em duas salas de cinema, o teto teria desabado. Testemunhas afirmaram que no Shopping funcionava também um zoo.  

Treze cadáveres foram encontrados próximo a saída de emergência, que estava com a porta trancada. 

Mais de 210 bombeiros e 48 veículos participaram nos trabalhos de extinção do fogo, que se propagou por uma superfície de 500 metros quadrados. As causas do incêndio estão sendo investigadas.

A cidade de Kemerovo é uma região produtora de carvão. 

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/03/2018