ConexãoIn

Stella Atois e ong de Mat Damon doam água potável a comunidades carentes

A marca de cerveja Stella Atoir se associou à Ong Water.Org e vem doando parte da venda de três modelos de cálices pintados por artistas a comunidades que sofrem com a falta de água potável. O projeto foi lançado em março de 2017, há um ano,  e está beneficiando diretamente comunidades carentes do Brasil, Camboja e Uganda. As taças exclusivas e com edição limitada chegaram ao mercado brasileiro, em pleno Dia Mundial da Água, 22 de março.

A cada item vendido, cinco anos de água serão fornecidas às comunidades mapeadas pela ONG, com implementação do projeto prevista para o segundo semestre de 2017. A iniciativa entre a Stella Atoir e a ONG do ator norte-americano Mat Damon proporciona o acesso a água tratada. O próprio ator é o garoto propaganda da campanha de divulgação, em revistas e nas redes sociais.  

A ação faz parte da Buy a Lady a Drink, campanha que já beneficiou 14 países e, há dois anos, ajuda mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Os cálices podem ser adquiridos pelo site 1calice5anos.com.br por R$19,90.

Pintados com trabalhos exclusivos de artistas locais dos países beneficiados pelo projeto, no Brasil, os cálices foram assinados pelo artista autodidata Fernando Chamarelli, que mescla estilos e inspirações que resultam em grandes obras surrealistas.

De acordo com a water.org, a cada 90 segundos uma criança perde a vida devido a uma doença associada à água. E para ajudar a mudar este quadro, até 2020.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/03/2018