ConexãoIn


SpaceX ativa serviço de Internet Starlink na Ucrânia

O bilionário Elon Musk anunciou que empresa está enviando equipamentos para o país em resposta a um telefonema do governo ucraniano. “O serviço Starlink está em funcionamento. Outros terminais estão a caminho”, declarou o presidente da Tesla e do grupo de astronáutica SpaceX, em sua conta no Twitter.

Dez horas antes, o vice-primeiro-ministro ucraniano, Mykhailo Fedorov, havia desafiado o bilionário na mesma rede social, pedindo-lhe que fornecesse à Ucrânia estações Starlink.

A tecnologia da Starlink permite habilitar o acesso à internet através da transmissão de dados de vácuo do espaço, sem necessidade da construção de infraestrutura de cabeamento, como a fibra óptica. O espaço também reduz possíveis “atritos” na velocidade de transmissão dos dados.

Como a Ucrânia está sob ataque da Rússia o sistema da SpaceX é a solução ideal para que o país não fique sem internet.

Operação no Brasil

No ano passado, o serviço de internet Starlink, do empresário Elon Musk teve sua entrada no Brasil adiada pela Anatel. Na época, alguns processos burocráticos impediram a operação da empresa no país ainda em 2021. Agora, a reunião que estava prevista para acontecer em fevereiro foi antecipada para hoje (28/01) e a companhia da SpaceX finalmente conseguiu a autorização para dar início a operação de levar banda larga para a população, principalmente em lugares onde as operadoras nacionais não atendem. 
#Conexaoin 

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/02/2022