ConexãoIn


Sindicato cita barbárie em esquema de trabalho da equipe do apresentador da Bandeirantes Faustão

A Tv Bandeirantes foi notificada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão por causa da longa jornada de trabalho realizada pelos funcionários do programa “Faustão na band”.

A informação foi revelada inicialmente pelo colunista Mauricio Stycer, do UOL, e confirmada pelo Terra.  O sindicato diz que os funcionários enfrentam jornadas superiores a “mais de 12 horas por dia” e que “o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta”.

A entidade diz que já tinha entrado em contato com a Band e que confiava que “a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie”. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h30.

A emissora da família Saad enviou a seguinte nota: “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.

A proposta do programa, que estreou na Band dia 17 de janeiro e vai ao ar toda segunda-feira é a presença de artistas renomados e personalidades brasileiras e do mundo, que são  convidados a experimentar as delícias e bater um papo descontraído na Pizzaria do Faustão.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o Faustão na Band marcou média de 5,6 pontos com pico de 6,6, sendo a principal atração do canal e superando o Programa do Ratinho, que ficou com 4,8.

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/03/2022