ConexãoIn

Santa Dulce é homenageada em Sergipe

A cidade sergipana de Itabaiana entrou para a história de Santa Dulce dos Pobres, primeira Santa brasileira e baiana. Uma escultura de com sete metros de altura foi erguida e já econsiderada a maior do mundo em homenagem à santa,  que morou em São Cristóvão (SE).

Feita por um artista plástico de Aracaju, a foi instalada no local onde foi construída a casa de acolhimento com o nome  Santa Dulce e passará a ser um novo cartão postal para a cidade serrana, localizada na região agreste de Sergipe.

De acordo com Izabel Cristina, presidente da Associação Unidos por uma Itabaiana Solidária, a Casa de Acolhimento Santa Dulce dos Pobres será inaugurada no próximo dia 13 e a escultura vai abençoar as 88 pessoas que ficarão abrigadas no imóvel. Nascida em Salvador, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes foi canonizada pelo papa Francisco Em 13 de outubro de 2019, tornando-se a primeira mulher comprovadamente nascida no Brasil a ser canonizada, e a 37ª santa brasileira.

Milagre em Itabaiana

Muita gente não sabe, mas um dos três milagres que fizeram Irmã Dulce Santa aconteceu em Itabaiana. Claudia Cristiane Santos Araújo, sergipana de Malhador (SE), tinha dado à luz ao segundo filho, Gabriel, na Maternidade São José, de Itabaiana, no dia 11 de janeiro de 2001, quando uma intensa hemorragia lhe acometeu. Foram longas 18 horas com três cirurgias que tentaram, em vão, estancar o sangramento. Os rins chegaram a parar de funcionar.

O obstetra Antônio Cardoso avisou a família que apenas um milagre salvaria a vida de Claudia. A irmã do padre José Almir de Menezes – devoto de Irmã Dulce – soube da situação de Claudia e avisou ao pároco. Em posse de uma imagem da freira, ele se deslocou até o quarto do hospital onde estava Claudia. “Perguntei a ela se acreditava que Irmã Dulce poderia interceder por ela. Ela disse que sim e iniciamos uma corrente de orações”, recorda o padre. O sangramento teria parado pouco depois e Claudia recebeu alta médica no dia seguinte.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/12/2020