ConexãoIn


RIOMAR CASA apresenta inovação e qualidade de projetos e produtos em Recife

Sucesso de público e de negócios para arquitetos e empresas, o RioMar Casa chega a sua 3ª edição com novidades como é a essência do projeto. A aguardada Mostra, entrou definitivamente para o calendário dos grandes eventos do setor, mantendo o DNA da inovação e da excelência. De 4 a 31 de maio, a Mostra – de formato pioneiro na América Latina – apresentará gratuitamente aos visitantes do RioMar Recife mais de 40 ambientes que refletem a casa urbana, de praia, ambientes gastronômicos em várias abordagens, auditório modelo e escritórios empresariais. O tema deste ano é Viva a Experiência – A Essência da Arquitetura e da Decoraçãé Transformar Espaços para o Conforto e o Bem Estar das Pessoas.

Segundo a diretora criativa do evento, Carla Guerra,como em todas as edições, oferecemos ao público e aos profissionais envolvidos uma experiência gratificante, pautada em um projeto criativo, dinâmico, acessível, sem perder o foco na qualidade, seja em ambientes ou na forma de receber os visitantes”.    

A planta do evento – de 1,8 mil m² – estará totalmente aberta para o mall, gerando ainda mais integração. Em 2017, na segunda edição,  o RioMar Casa superou a primeira edição em visitantes. Para este ano, a expectativaé de novo recorde de público, já que a mostra está localizada em privilegiado piso no mall do Shopping e conta ainda com entrada gratuita . A Mostra também apresentará uma nova planta, com circuito de visitação agradável, paisagismo, novas empresas, projetos bem elaborados por arquitetos e designers de interiores, um lounge para lançamentos exclusivos de produtos, grandes eventos e palestras, se consolidando como um polo difusor dos mercados de arquitetura, decoração, design e tecnologia no Nordeste.

Dentro do posicionamento do RioMar Recife como Centro de Conteúdo, Convivência e Entretenimento serárealizada a 3ª edição do RioMar CASA, evento segmentado relacionado ao design e decoração. O evento trará tendências, conteúdo e interatividade – tudo de forma democrática, com acesso livre e gratuito do público. Esta importante Mostra acontecerá em maio, como mais um presente ao público, principalmente por ser mês comemorativo das mães e dos noivos. Ressaltamos, ainda, que o RioMar Recife é referência em decoração e acessórios para casa, com mix diversificado de lojas com produtos nacionais e internacionais” – destaca Denielly Halinski, gerente de marketing RioMar Recife.

Seguindo a fórmula de sucesso das edições anteriores, arquitetos consagrados e novos talentos assinam os ambientes, que terão produtos de empresas locais e nacionais de referência. “Nossa proposta é estar sempre àfrente, promovendo o encontro do público com a arquitetura e o design, valorizando o talento de todos os envolvidos, a qualidade e a inovação. O tema escolhido, por si só, convida todos a viver essa experiência”, destaca Carla Guerra. 

Ações importantes foram especialmente planejadas para a 3ª edição da Mostra. Nos horários das 16h00 e 20h00, o público visitante contará com “visitas guiadas” por estudante de arquitetura. Nas visitas, um mapa do circuito de visitação será entregue. Também este ano, uma forte ação para o mercado de imóveis será realizada pela Queiroz Galvão, construtora líder de mercado, que abraçou o projeto e também assina o lounge para eventos. Para o lounge, uma agenda diversificada de temas está sendo elaborada.

O arquiteto Romero Duarte projetará a Cozinha Show com Jantar e Estar Integrados. Sua proposta é voltada para aqueles que desejam receber amigos e família com conforto integrado ao design e à natureza. Fábio Morim desenvolverá Living em uma abordagem que refletirá as novidades do espaço de convivênciaOs arquitetos Maury Santana e André Dantas assinarão o Flat Concept do Executivo e pretendem apresentar bastante design e estilo.

Pensando no convívio familiar, Diego Ferraz trará a Varanda Gourmet da Família em uma proposta que preza pela qualidade, sofisticação e funcionalidade. As mulheres terão no Home Office Feminino, da arquiteta Juliana Dijck, aconchego, atemporalidade e design. Contemporaneidade, bem-estar e beleza é a proposta de Paula Botelho para a Saleta de Jantar. No Escritório do Empresário, os arquitetos Thiago Valença, Manoela Pires e Renata Paraíso trarão a ideia de um espaço de trabalho prazeroso com design e elegância. No Lavabo, Laís Calisto e Ismenya Lira vão propor funcionalidade combinada com ousadia e inovação. Manu Farias e Marcos Guerra vão projetar o Quarto do Rapaz em uma temática descolada com mistura de materiais e arte urbana.

Nas edições anteriores – 2016 e 2017 – o RioMar Casa se tornou uma importante vitrine para arquitetos e empresas, ativando contatos e negócios para todo o ano, uma verdadeira plataforma de marketing e promoção. Os ambientes assinados refletem as necessidades e desejos de diferentes perfis de clientes – solteiros, casados, pais, filhos, empresárias e crianças – em salas, quartos, cozinha, entre outros espaços.

 Grandes nomes nacionais já passaram pelo RioMar Casa. A arquiteta carioca e ex-apresentadora do programa Decora, da GNT, Bel Lobo, prestigiou o encerramento da 1ª edição e fez palestra lotada sobre soluções para decoração de interiores. No ano seguinte, a jornalista, colunista de design da revista Caras e idealizadora do portal Living Design, Mônica Barbosa, encerrou o evento e falou sobre tendências internacionais.

Confira abaixo a lista completa de arquitetos participantes em 2018.

POR: Rita Moraes
Publicado em 08/05/2018