ConexãoIn


Rede Globo demite mais uma jornalista

A jornalista Cristina Serra é a mais nova demitida do jornalismo da Rede Globo de Televisão.A profisssional postou nas suas redes sociais esse depoimento: “Depois de 26 anos, encerro hoje meu contrato com a Rede Globo. Aos amigos e parceiros que tanto me ensinaram, com generosidade e enorme competência, meu mais afetuoso muito obrigada. A vida abre novas trilhas. A elas, pois. E, como eu vivo dizendo ao meu filho: vamos em frente! Com coragem e alegria. Sempre”, escreveu Cristina Serra em publicação.

Cristina Serra é formada pela Universidade Federal Fluminense e começou como repórter no RJTV, depois passou pelo “Bom Dia Rio” ainda na década de 1990. Foi parar no Jornal do Brasil e, passado um ano trabalhando no programa, aceitou um convite da TV Globo Brasília para ser repórter.A jornalista ainda foi correspondente entre 2002 e 2005 da emissora em Nova York e chegou logo antes do primeiro aniversário do 11 de setembro, cobrindo o evento. Lá, ainda acompanhou as ações estadunidenses no Iraque e também viajou à Indonésia para cobrir a tsunami que devastou o país em 2004.

A profissional atuou também no canal fechado de notícias da Globo, o Globo News em programas como “Espaço Aberto” e “J10”. Além disso,participou do quadro “As Meninas do Jô” em 2012, do “Programa do JÕ”, ao lado de Lilian Witte Fibe e Cristiana Lobo, opinando no bloco sobre os mais diversos temas, desde saúde à direitos humanos. Três anos depois a jornalista retornou ao Rio de Janeiro trabalhando no programa “Fantástico”, trabalhando incisivamente com grande reportagens voltadas a temas dos direitos humanos, como racismo e agressão à mulher.

POR: Rita Moraes
Publicado em 31/01/2018