ConexãoIn


Principe Hary e Duquesa Meghan devolvem presentes de casamento

O casamento real entre o Príncipe Harry e a atriz norte-americana agora Duque de Sussex Meghan Markle movimentou a imprensa e as redes sociais por uma semana e foi alvo de elogios por parte dos súditos ingleses e milhares de pessoas no mundo inteiro. Passados 22 dias, o casamento real volta aos jornais. Tudo por conta da devolução de muitos presentes caros, que receberam. Muitas empresas enviaram milhões de libras em recordações, o que denotaria propaganda, proibido pela regras da realeza e validado pelo Palarmento Inglês.

Por conta disso, os funcionários da família real britânica passaram as primeiras semanas no Palácio de Buckingham filtrando os presentes para saber os que vão ficar com o casal e quais serão devolvidos. Segundo o jornal The Daily Express, até o momento cerca de sete milhões de libras (aproximadamente R$ 34 milhões) em presentes foram retornados aos seus remetentes por serem considerados inaptos para a família real.

Regras

Pelas regras estabelecidas da família real junto com o parlamento britânico, a rainha Elizabeth II e seus familiares não podem receber nenhum presente que possa resultar em publicidade grátis para a empresa que o enviou. “O membro da família real precisa garantir que a empresa que enviou o presente não tenha o feito como forma de publicidade”, disse um assessor da família real britânica ao jornal.

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/06/2018