ConexãoIn


Pernambucanas retorna à Bahia apos 24 anos

Seguindo um sólido plano de expansão pelo país, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a chegada na região Nordeste do país. A inauguração da sua primeira loja no estado da Bahia aconteceu no dia 26 de junho, em Salvador, no Shopping Bela Vista. Agora, a marca está presente em todas as regiões do Brasil totalizando 426 unidades, intensificando a capilaridade de produtos e serviços da Pernambucanas por todo o país.

A unidade do Shopping Bela Vista, em Salvador, possui 1.022m² e gerou cerca de 22 empregos diretos. O espaço conta com o portfólio completo de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, além de eletroportáteis, telefonia e informática. A loja também conta com as novas categorias de produto da marca com itens de lar e vestuário para bebês, linha pet, bijuterias e brinquedos. Os clientes também podem conferir as novidades do Espaço Beleza, área dedicada a produtos das marcas Jequiti e Multi B (Vult, Eudora e Australian Gold).

“É uma alegria para nós chegarmos à região Nordeste, especialmente no estado da Bahia, entrando pela capital Salvador. Esse era um pedido frequente que recebíamos e estamos bastante realizados em poder estar próximo dos baianos. Ainda este ano iremos inaugurar mais unidades, intensificando nossa presença no estado”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Alinhada à experiência Fígital, que integra o melhor dos universos Físico com o Digital, a Pernambucanas disponibiliza em todas as suas unidades o sistema “Clique e Retire”, no qual os clientes compram pelo site ou aplicativo da marca e retiram na própria loja. Além disso, o cliente também tem à disposição a compra por Whatsapp, também com retirada na loja, em apenas 2 horas.

“Realizamos em janeiro e fevereiro uma extensa pesquisa para entender justamente quais são as marcas que falam melhor com o nosso público e quais seriam as demandas imediatas dos nossos clientes. A chegada das lojas Pernambucanas traz uma melhoria da qualificação do mix das lojas do shopping, além de avanços no resultado financeiro para o empreendimento e a ampliação dos postos de trabalho para nossa cidade que tanto precisa”, destaca o Gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Ticiano Cortizo.

Sempre pensando no bem-estar e saúde de seus clientes e colaboradores, a nova loja no Shopping Bela Vista, em Salvador, assim como as demais, segue todas as recomendações dos órgãos oficiais com um rigoroso protocolo de segurança.

Memorial

São 60 mil fotos, 10 folders, boletins e cartazes, livros de registros e jingles comerciais.Muitas décadas antes do conceito de marketing agressivo e do advento da tecnologia e suas novas mídias, a Pernambucanas decidiu acompanhar de perto a expansão industrial do país e a formação de novas cidades, na primeira metade do século passado. Interior do Brasil adentro, a empresa utilizou porteiras de fazendas, cercas, troncos de árvores, grandes pedras, morros e lonas de circo, entre outros pontos, para divulgar a sua chegada. O impacto desta forma inusitada de publicidade foi tão grande que consolidou o nome da empresa e, logo, a Pernambucanas se tornou um símbolo de prestígio e modernidade, inclusive sendo convidada por prefeitos a abrir filiais em novos municípios.

“Para ser um município tinha que ter uma igreja, um banco e uma Pernambucanas”.

Os anos foram passando, o Brasil passou por várias transformações e Pernambucanas continuou a imprimir sua marca por onde passou, com ações administrativas e comerciais inovadoras, marketing atuante com o surgimento de novas mídias, ousadia na inclusão de novos negócios e inauguração de dezenas de lojas. Hoje, pode-se dizer com toda certeza que, desde a sua fundação, a Pernambucanas anda de mãos dadas com o desenvolvimento econômico nacional e faz parte da história recente do país.

Sobre a Pernambucanas

Sobre as Pernambucanas

Herman Theodor Lundgren, sueco radicado no Recife, adquiriu uma fábrica de tecidos localizada em um pequeno povoado no litoral do Estado de Pernambuco,  no início do século 20, tornando o negocio prioritariamente atacadista, que se transformou na principal referência do comércio de varejo de todo o país. Há 113 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em cerca de 300 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 420 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

 

Facebook: @pernambucanas

Linkedin:  @pernambucanas

Instagram: @pernambucanas

YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas

Website: http://www.pernambucanas.com.br

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/06/2021