ConexãoIn

O gigante brasileiro das Olimpíadas Isaquias Queiroz é Ouro em Tóquio

O Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, foi o cenário de uma das provas mais emocionantes das olimpíadas de Tóquio para o Brasil. O baiano Isaquias Queiroz não decepcionou e levou a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com um tempo de 4m04s408.

Ele é o atual campeão mundial da distância e com esse feito reafirma a condição de ícone da elite internacional da modalidade.

– Tô meio que aéreo ainda… É diferente ganhar uma medalha de ouro. Estou feliz, mas estou mais feliz por estar deixando vocês no Brasil mais felizes (…). É um trabalho longo, de uma vida inteira. Larguei tudo na minha vida para me dedicar ao esporte, não só eu, mas minha esposa também. Minha mãe passou por muita coisa na vida e hoje está vendo o filho medalhista de ouro, dedico a ela também essa medalha – disse Isaquias.

O atleta soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira (o ouro de Tóquio e duas pratas e um bronze da Rio 2016).

Fazendo história

Baiano de 27 anos faz história e sobrou ao pódio olímpico pela quarta vez em duas Olimpíadas depois de frustração em prova com parceiros.

Ele é único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do megaevento. Ele também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

Homenagen ao treinador 

Atleta do Flamengo, Isaquias  treina há sete anos em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, sob o comando de Lauro de Souza Júnior, o Pinda. Talentoso desde a adolescência, quando foi descoberto ainda em Ubaitaba, sua cidade natal na Bahia, Isaquias acabou lapidado pelo lendário técnico espanhol Jesus Morlán, que conquistou várias medalhas olímpicas na canoagem velocidade como orientador do compatriota David Cal.

#Conectadocomanoticia

#Conexaoin

POR: Rita Moraes
Publicado em 07/08/2021