O BeReal avisa quando capturamos a tela?

Até agora, não. Mas é possível ver quantas pessoas fizeram isso. Para saber, basta compartilhar seu post em outras redes sociais ou e-mail.

Quem clicar no link que acompanha o post não será direcionado para seu perfil, mas para a página inicial do BeReal. É uma forma de chamar mais pessoas para a plataforma e incentivar o compartilhamento.

É possível excluir os posts?

Sim. Basta clicar nos três pontos abaixo do post e pedir pela exclusão. Em posts públicos, também é possível remover a foto do feed do Discovery para que ela só fique visível aos amigos.

Configurações de privacidade

Em geral, o BeReal tem controles de privacidade bem simples. O usuário pode escolher, antes de postar, se a foto do dia irá para o feed público ou não.

Também é possível ocultar a localização. As duas opções ficam na parte inferior do post e devem ser acionadas antes do botão “Enviar”.

O app não revela o número de amigos de uma pessoa. O único sinal de popularidade é se a postagem possui várias reações com RealMojis.

De onde vem o dinheiro do BeReal?

Hoje a rede não exige assinatura nem permite publicidade ou compras no aplicativo. A empresa se mantém com o financiamento de investidores – como sempre acontece no começo das redes sociais. É provável que isso mude no futuro, à medida que o app vá crescendo.

Onde encontrar o BeReal

É possível acessar a rede na Apple App Store e Google Play.

 

Assine a newsletter do Gizmodo