ConexãoIn


Mulher no poder: Bolsa de Nova York terá Stacy Cunningham como presidente

A partir desta sexta-feira, 25, a Bolsa de Nova York terá como presidente, Stacy Cunningham, primeira mulher a assumir o cargo em 228 de existência da instituição financeira. Anteriormente, Stacy ocupava o cargo de Vice-presidente de operações. A indicação ao cargo foi feita por um porta-voz da Interncontinental Exchange -IT, que controla a Bolsa de Nova York.

A indicação de Cunningham acontece 8 meses depois da Nasdaq, a maior rival da Bolsa de Nova York anunciar a nomeação de Adena Friedman, como presidente. 

Ela substitui Tim Farley, qua vai trabalhar no Far Point, fundo de aquisições ligado ao fundo de hedge Third Point, de Daniel Loeb. Ele passou 5 anos como Presidente da Bolsa de Nova York.

Carreira

Stacy Cunningham começou sua carreira como especialista em uma Corretora de Valores , JJC, operando com ações das empresas Hershey Foods e Ambac Financial. Em 200o, fez curso de 9 meses no Instituto de Educação Culinária de Manhattan, trabalhou 6 meses em um restaurante, mas voltou a mercado de ações em 2012.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/05/2018