ConexãoIn


Muitas leis, pouco siso. Artigo do jornalista Alex Ferraz!

Há cerca de uma década que o Brasil registra um número cada vez maior de explosões de caixas eletrônicos, não raro de agências bancárias inteiras.

O chamado novo cangaço sitia cidades do interior e toca o terror. Moradores são feitos reféns e a rara polícia é acuada.

Tais fatos se repetem com escandalosa frequência e há dezenas de cidades que não têm mais agências bancárias, além de milhares de caixas eletrônicos desativados em todo o país.

Diante disso, e após inúmeros e inúteis atos do governo de efeito apenas midiatico, a situação chegou a um ponto que o presidente Temer, para dar uma satisfação à opinião pública, “enrijeceu” a lei para quem explode bancos e compra explosivos ilegalmente. Algo como dpis anos a mais na pena. Mas qual pena? Ninguém é preso!

Compra-se dinamite neste país como se fosse banana. Não há fiscalização. As cidades do interior não têm polícia. Não há trabalho de inteligência suficiente para desmontar quadrilhas.

É por essas e outras que somos considerados um país talvez com as melhores leis do mundo em certos setores, porém absolutamente inócuas.

Acho está chegando o momento de pararmos de viver de teatro, de faz de conta.

Não adiantam mais leis, discursos sisudos de palácios etc. É preciso atitude. Seriedade. Inteligência.

Sem isso, o crime estará sempre vitorioso e gargalhando para cada nova encenação palaciana.

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/04/2018