ConexãoIn


Motorola anuncia variante do Moto E5 Play com Android Go e preço menor

A Motorola tem sido uma verdadeira máquina de lançamentos de smartphones nos últimos tempos e, agora, mais uma novidade está próxima: trata-se do Moto E5 Play Android Go, que chegará exclusivamente para a Europa e América Latina nos próximos dias.

Mas não pense que a única diferença entre o E5 Play convencional e o com Android Go está no sistema: enquanto o modelo anterior tem display de 5,2 polegadas e resolução 720p, o E5 Play Android Go chegará com tela de 5,3 polegadas, mas sua resolução ainda não foi revelada.

Ainda, enquanto o Play tradicional oferece 2 GB de RAM, o novo modelo tem apenas 1 GB, mas o usuário não deverá sentir que seu aparelho está rodando mais lentamente por conta disso, uma vez que o Android Go é otimizado para aparelhos com pouca RAM (e 1GB é o limite de RAM para este sistema). A versão do Android Go, aqui, é a Oreo.

Quanto ao design, nada muda. Ambos têm o mesmo visual, também compartilhando suas configurações de câmeras — 8 megapixels na traseira, e 5 MP no sensor frontal. De acordo com a fabricante, o Moto E5 Play Android Go começará a chegar a estes mercados neste sábado (14).

Ainda não se sabe quais serão os preços para o mercado brasileiro; isto é, considerando que o aparelho será lançado no Brasil, uma vez que a fabricante apenas falou que ele chegará à América Latina, sem especificar para quais países.

Existe um Moto E5 Play sem Android Go

Vale lembrar que a Motorola já lançou um aparelho chamado Moto E5 Play, porém exclusivo para os EUA e com especificações diferentes.

Sua tela de 5,2 polegadas traz resolução HD (1280 x 720) com a “antiga” proporção 16:9. O processador é o mesmo (Snapdragon 425), mas ele tem 2 GB de RAM e roda o Android Oreo padrão, não o Android Go. E a bateria é maior, com 2.800 mAh.

Estes são os aparelhos que a Motorola anunciou para este ano:

POR: Rita Moraes
Publicado em 16/07/2018