ConexãoIn

Morre, aos 51 anos, ex-Menudo Rey Reyes

Ray Reyes, ex-integrante do grupo Menudo, morreu aos 51 anos. O anúncio foi feito por Raül Reyes, irmão do cantor, através de uma publicação nas redes sociais, na noite desta sexta-feira, 30.

“Com uma dor enorme em minha alma que informo que meu amado irmão Ray Reyes morreu. Peço que nos deem privacidade para digerir toda essa situação e por favor orem por nossa família, principalmente por nossa mãe”, escreveu Raül.

“Também peço para que nunca se esqueçam de seu legado. Hoje, mais do que nunca, precisamos nos unir e nunca deixarmos de expressas todo o amor e carinho que sentimos pelos outros. Este é mais um ensinamento do universo.”

A causa da morte não foi divulgada, fontes não oficiais afirmam ter sido um infarto. Segundo a imprensa internacional, o músico morreu em sua casa, em Toa Baja, Porto Rico, para onde Raül embarcou nesta madrugada, segundo publicou em seu Facebook.
Ray Reyes ingressou no Menudo em 1983, substituindo Xavier Serbiá. Ele deixou a banda dois anos depois, aos 15 anos, iniciando carreira solo.

Em 1998, Ray se reuniu com outros integrantes do Menudo para uma celebração do 15º aniversário do grupo. Outros reencontros aconteceram nos anos seguintes. A turnê mais recente entre eles, intitulada “Súbete a Mi Moto Tour”, teve uma pausa em 2019 por conta da pandemia de coronavírus.

A agência responsável pela turnê também confirmou a morte de Ray através de um comunicado publicado nas redes sociais.

Carreira

Em 1983, Ray Reyes se juntou aos meninos da banda, mas dois anos depois teve de deixá-los. Em 1998, ele reencontrou os ex-colegas e juntos se apresentaram no show intitulado de El Reencuentro, em português, O Reencontro.

Foi Ray Reyes que teve a ideia da criação do grupo El Reencuentro. Em carreira solo após deixar o Menudo em 1985, pensou em juntar o ex-parceiros musicais em 1997. Convidou Miguel Cancel, Johnny Lozada, Ricky Meléndez, René Farrait e Charlie Massó para um show, mas o projeto deu tão certo em termos de recepção dos fãs que eles passaram excursionar por vários países –e o mesmo aconteceu em 2005. Tendo reiniciado o projeto em 2010, a boyband quarentona seguia se apresentando.
Início

Natural de porto-riquenha, Rey ficou conhecido por fazer parte do grupo Menudo. Nascido em Manhattan, Nova Iorque, mudou-se para Porto Rico aos cinco anos de idade, na companhia de seus pais e seu irmão, Raul.

Em 1988 fez parte do trio Proyecto M, mais uma vez substituindo Xavier Serbia. Também faziam parte desse grupo seus ex-companheiros do Menudo, Johnny Lozada e René Farrait.

Após o fim do trio, Ray continuou fazendo jingles e participando de comerciais. Juntamente outros ex integrantes do Menudo iniciou o projeto chamado El Reencuentro no ano de 1998. Participaram deste projeto até junho de 2010 Johnny Lozada, Renné Farrait, Miguel Cancel, Ricky Meléndez, Charlie Masso, além do próprio Ray Reyes. O sucesso do projeto foi tão bom que o grupo teve que adicionar mais dois shows.

#Conexaoin99
#Conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/05/2021