ConexãoIn


Mônica Mota é o rosto por trás do sucesso de três modelos baianas que brilham nas passarelas internacionais

As baianas Anita Pozzo, Lorraine Cruz e  Ágatha Borges  são, atualmente três fortes nomes das passarelas internacionais de moda, descobertas pelo olhar aguçado da empresária Mônica Mota, uma das proprietárias da Model Club Agency. A agencia realiza durante os dias 10,11 e 12 de março, o Workshop, com desfile simulado Na Medida para aspirantes a modelos, influenciadores digitais e atores, que vão ter aulas práticas e teóricas, além de mergulharem no universo dessas profissões. Por causa da pandemia, o conteúdo será online, dividido em blocos de 2 horas, com 3 blocos por dia, limitado  a 15 pessoas e presenciais e respeitando o protocolo de segurança (higienização, uso de máscaras e aferição de temperatura). 

Fotógrafa, diretora de arte e consultora de moda, há30 anos no mercado, Mônica é conhecida pelo seu olhar visionário na descoberta de novos modelos. Ela é a scouter da agencia que recebe aspirantes de várias partes do Brasil em seus talentos, que com treinamento adequado e a assessoria e de Mota são colocados no mercado atuando seja como modelos de passarelas, atores de comerciais, filmes ou tv.

As  modelos seguem com suas carreiras, seja fotografando para revistas de moda, como ELLE e Vogue, ou desfilando para grandes grifesinternacionais 
como Versace, Prada, Chanel e Mugler, tanto na Europa, quanto nos EUA e Ásia. 

Tudo começa pelo olhar apurado de Mônica Mota, as meninas chegam na agencia, acompanhada pelos pais ou responsável e mergulham em um intenso curso de passarela, fotografia, dramaturgia e conhecimentos gerais sobre o universo da moda e suas peculiaridades. “Logo de início falo para os aspirantes sobre os prós e contra da profissão que desejam abraçar, pois é de suma importância que todos tenham consciência, de que somente o profissionalismo e a capacitação técnica são capazes de tornar uma carreira sustentável e internacional. No caso, dos modelos, não basta a beleza física, mas como essa beleza vai ser acompanhada também da pontualidade, seriedade, comprometimento e a busca constante da perfeição. O exemplo de Anita Pozzo, Lorraine Cruz e AghataBorges está aí para provar o que digo, afirma Mônica. Desde que apontaram na Model Club Agency tiveram humildade e perseverança para alcançar os objetivos e hoje são o orgulho da nossa agencia”, finaliza. 

A Model Club Agency atua há 31 anos na formação não de só de modelos, mas de atores, dançarinos e influenciadores digitais. De 1990 para cá, por lá passaram cerca de 10 mil pessoas, entre elas Lori Improta (dançarina e apresentadora de tv), as modelos Anita Pozzo, Lorraine Cruz e AghataBorges, Aline Nipomuceno (atriz global), Yasmin Canário (modelo que participou do clip com Paul Macartney, “Back in Brasil”, gravado em Salvadorem 2017), e mais recentemente a Modelo Club Agency teve participação expressiva no elenco de figurantes e dançarinos do clip da cantora Anitta, Caardi B e Myke Tower,  mo clip “Me Gusta”, gravado em 2019, no Pelourinho, em Salvador). 

Elenco da Model Clube Agency:

Anita Pozzo

Anita Pozzo iniciou seu desenvolvimento como modelo no setor de formação Model Club Collegeem 2017. Após tirar o Drt como modelo foi apresentada ao mercado local e participou de todos os principais desfiles das semanas de moda de Salvador. Em São Paulo foi contratada para grandes trabalhos em moda e publicidade, editoriais para revistas Vogue, Marie Claire, entre outras. Anita está no ranking das 5 modelos mais contratadas do Brasil e está no ranking mundial. Atualmente segue em turnê internacional contratada pelas principais agencias mundiais. Mora em Milão, Itália. Instagrma@anitapozzo

Lorraine Cruz

Modelo Baiana descoberta por Mônica Mota no Colégio Sacramentina em Salvador,  em 2012, tendo sido indicada para o  setor de desenvolvimento do Model Club College. Foi grande destaque nos anos seguintes, tendo uma carreira meteórica no cenário nacional. Em seu portfólio, grandes desfiles a exemplo do São Paulo Fashion Week, Casa dos Criadores, entre outros . Internacionalmente ganhou grande destaque no Milan Fashion Week, Editorial da Vogue com a super Model Naomi Campbell.Atualmente reside em Paris, França. Instagram @lorrainecruzes

Agatha Borges

Modelo Baiana descoberta pela Model Club Agencyem 2012 sendo acompanhada por Mônica Mota no processo de construção da sua imagem e participou da formação profissional através do Model Club College. Se destacou como modelo comercial atuante na Europa e Asia, atualmente mora em Milão, Itália. Instagram @aghatborgessz

Aline Nepomuceno

Modelo, atriz e arte educadora e entrou para a agencia para aprender a desfilar, e descobrir talento como atriz. Fez figuração no seriado Ó Pai Ó na tv,primeiro como figurante, depois, na minissérie de mesmo nome produzida pela Globo em 2009, fez o importante papel de “Dandara”, mulher por quem o ator Lázaro Ramos se apaixona.  instagram@aline.nepomuceno.

Yasmim Canário

Modelo baiana, descoberta pela Modelo Club, já desfilou em vários eventos e moda do país, e participou do clip do cantor e compositor americano Paul MacCartney, em 2017, explodindo.

Serviço

Workshop com desfile simulado Na Medida
Dias: 10, 11 e 12 de março de 2021
Horário: 
Local: Rua Aracaju, 91. Barra. Salvador-Bahia-Brasil
Inscrições podem ser feita pelo telefone (71) 99190-1444
Instagram:@modelclubagency/ @monicamotaoficial

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/02/2021