ConexãoIn


México elege Miss Universo 2021 e Brasil fica em segundo lugar

Pelo segundo ano consecutivo o México elege a Miss Universo. Andrea Mazza, 26 anos, foi eleita a mais bonita do mundo de 2021, desbancando a forte candidata, a brasileira Júlia Gama, 21 anos, que ficou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou com o Peru. 


A disputa deste ano ocorreu na Flórida, Estados Unidos e contou com 21 semi-finalistas. Esta foi a primeira vez, desde 2013, que o Brasil chegou ao top 5. Em 1963 o Brasil levou o Miss Universo com Iêda Maria Vargas e em 1968 com a baiana Martha Vasconcellos.

Depois de ser anunciada finalista do concurso Miss Universo, ao lado também as representantes da Índia, Peru e República Dominicana, a gaúcha Julia Gama, 28 anos, atual Miss Brasil, passou a seguida por milhares de pessoas.

A mexicana é formada em engenharia de software e tem 26 anos. Ativista com foco nos direitos e inclusão das mulheres, ela atua fortemente na luta para erradicar a violência de gênero. Ela também faz parte de uma associação de caridade global que arrecada fundos para pessoas em vulnerabilidade social. Andrea é ainda maquiadora e modelo. 

Entre seus hobbies, está a prática de crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard. Ela também optou por uma alimentação vegana. Nascida em Chihuahua, Andrea é a Embaixadora oficial de Turismo da cidade.

Candidata brasileira 

Julia estudou três anos de engenharia química na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), fala português, mandarim, espanhol e inglês. Julia morou três anos na China, onde chegou até a atuar em filmes, como Tatuagem invisível.

Dona de uma carreira consolidada como modelo, mesmo antes de vencer o Miss Brasil, Julia já morou durante três anos na China, onde rodou dois longas-metragens. Atriz, a gaúcha também estudou engenharia química e é fluente em quatro idiomas: inglês, espanhol, mandarim e alemão.


Em entrevista ao Gshow, a modelo garantiu estar solteira. “Miss não pode casar no ano de reinado. Morei na China focada na carreira de atriz mesmo, não tive nenhum relacionamento durante três anos e sigo solteira. Lá, eles são tímidos, não tinham coragem de paquerar. Comecei a sentir falta. Paqueras são bem-vindas, estou aceitando, mas meu foco é minha profissão”, avisou.

Júlia já é sucesso nas redes sociais @juliawgama, com 318 mil seguidores , onde posta fotos de sua beleza física e os momentos que viveu no Miss Universo 2021.

#conexaoin99

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/05/2021