ConexãoIn


Médico do Futuro cria plataforma Missão Covid – Telemedicina

Na última semana, os médicos criadores do Médico do Futuro, Leandro Rubio (cardiologista) e Raphael Brandão (oncologista), com o suporte de Cristiano Kanashiro, da consultoria de inovação digital GO.K, trabalham a todo vapor na plataforma MISSÃO COVID (www.missaocovid.com.br).

Disponível por meio da tecnologia para todo o mundo, a iniciativa conecta gratuitamente médicos voluntários a pessoas com sintomas de gripe que levam a suspeita de COVID19, inclusive orientando para que procurem uma unidade de saúde caso apresentem sinais de alarme (gravidade). Caso contrário, receberão as orientações de um médico a distancia, podendo permanecer em casa. É possível ver um exemplo de atendimento da plataforma MISSÃO COVID

Já são mais de 200 médicos cadastrados. Os profissionais que desejarem se cadastrar, devem acessar o link: https://www.missaocovid.com.br/medico. 

A orientação médica por telemedicina visa não sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde pública e particular. Na última semana, o Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou um ofício ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em que informou sua decisão de reconhecer a possibilidade do uso da telemedicina no País, além do que está estabelecido na Resolução CFM nº 1.643/2002, que continua em vigor. A decisão vale em caráter excepcional e enquanto durar o combate à epidemia de COVID-19.

“Estamos percebendo que nosso projeto está atendendo pessoas que estão em isolamento e com medo de ir ao hospital, o que aumenta ainda mais a importância da nossa missão e o desejo de realizar a melhor entrega para cada uma dessas pessoas”, revela o Dr. Leandro Rubio, cardiologista Intervencionista e  membro das Sociedades Brasileira de Cardiologia e Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, com MBA em Gestão em Saúde pela FGV.

Segundo Rubio, são nesses momentos de crise que a colaboração e a humanização fazem toda a diferença. “Nós queremos e vamos dar assistência, impactando de forma positiva e com a qualidade que a saúde do Brasil merece nesse momento tão importante”, conclui.

Cristiano Kanashiro, CEO da GO.K. explicou que eles estão adotando projeto inovador para diminuir o impacto no sistema de saúde brasileiro. “Temos uma grande missão voluntária e humanitária de ajudar a população, por isso focamos todo o nosso time no desenvolvimento dessa plataforma nos últimos dias”, finaliza.

Sobre a Go.K

Consultoria de inovação digital que há dez anos trabalha em parceria com os clientes para desmistificar o mundo digital, conduzindo-os à inovação tecnológica por meio de estratégias disruptivas e assertivas. Atua desde a estratégia do negócio, concepção, desenvolvimento, execução dos projetos digitais até a gestão da operação no dia a dia. É a responsável pelos principais projetos de inovação digital do mercado de empresas que atuam em diversas indústrias como Pernambucanas, Coca-Cola, Grupo Avenida, JSL, Energisa,

Hypermarcas, COTY e Ajinomoto. Capitaneada por Cristiano Kanashiro, CEO e especialista em inovação digital, a empresa carrega a visão integrada de negócio sustentada em três pilares: estratégia, experiência e tecnologia. www.gok.digital

#conexaoin99#conectadocomanoticia#conexaoinnaCoberturadoCoronavirus

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/04/2020