ConexãoIn


Maestro Jaime Alem faz live dia 20, com o projeto Trio JANAJU, do disco “Homens de Pedra”

O maestro Jaime Alem, conhecido do grande publico por ter sido arranjador dos espetáculos de Maria Bethânia, se juntou as cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia para criar o Trio JANAJU. O projeto nasceu num sobrado de Santa Tereza, Rio de Janeiro, onde as famílias Alem e Cândia reuniam amigos em divertidos saraus. A proposta era explorar o belo timbre vocal das interpretes em canções de Beatles, Mamas & Papas, Mutantes, Beto Guedes e o Clube da Esquina, Milton Nascimento, Edu Lobo, Caetano e Gil, além das composições de Jaime.

Incentivados pelos amigos frequentadores dos saraus o trio finalmente assumiu a idéia de fazer shows em casas e teatros do Rio de Janeiro, como Teatro RIVAL, Riachuelo e Teatro da UFF. Quando iniciavam apresentações fora do Rio, a primeira em Belo Horizonte, logo a seguir  tiveram a temporada interrompida pela pandemia.

O Trio deu certo e realizam a live da Lua, nesta quinta-feira, 21, das 20 as 22 hs, via youtube. O repertório contempla a boa música de várias gerações, passando por festivais históricos no Brasil e no exterior, tendências musicais variadas do rock `a MPB. O nome surgiu de uma LIVE espontânea quando Jaime, Nair e Jurema tomavam café com bolo no início da noite e foram surpreendidos por uma belíssima lua cheia que despontava na janela e, empolgados, improvisaram uma transmissão via Facebook sem iluminação. Assim, num cenário `a luz de velas, a LIVE teve um número inesperado de visualizações. Acessos podem ser adquiridos pela plataforma SIMPLA. 

Sobre Jaime Alem

O Maestro Jaime Alem, compositor e arranjador,  é reconhecido por seus trabalhos como Diretor Musical de Maria Bethânia (1985 a 2012)  e como produtor e de vários artistas; Nair Cândia tem seu trabalho solo e  compõe com Jaime a dupla Jaime e Nair, com vários álbuns lançados no Brasil e no exterior.

Sobre Jurema de Cândia

Conhecida por seu trabalho de vocalista em gravações e shows e desde 2001 tem participação de destaque nos shows de Roberto Carlos.

Sobre Nair 2Cândia

Tem seu trabalho solo e compõe com Jaime a dupla Jaime e Nair, com vários álbuns lançados no Brasil e no exterior.“ As lindas vozes”, assim Maria Bethânia se referia em seus shows ao quarteto vocal do qual faziam parte Nair e Jurema.

Em 2020 o JANAJU lançou seu primeiro Single com a música Homens de Pedra, acessível em todas as plataformas digitais.

Jaime Alem : arranjos, violões e voz

Nair Cândia : voz

Jurema de Cândia : voz

 Repertório da live

1- Shy Moon

2- Lua Bonita

3- Moon Shadow

4- Because

5-  Para Lennon e McCartney

6- Quando Te Vi

7- If I Fell

8- This boy

9- Eu Te Adoro

10- Trem Azul

11- Panis Et Circenses

12- Ando Meio Desligado

13- Monday Monday

14- Teach Your Children

15- The Boxer

16- Pout Pourri Roberto Carlos

17- Quase Nus

18- Lua E Vento

19- Ponteio

20- Nação

21- Homens De Pedra

22- Enigma

23- All You Need Is Love

24- Aquarius

25- Maria Maria

Página Maestro Jaime Alem

https://www.youtube.com/c/JaimeAlemMusika52

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/05/2021