ConexãoIn


Lula ganha no primeiro turno, segundo ultima pesquisa IPEC

A ultima  pesquisa do Instituto Ipec aponta que o ex-presidente Lula da Silva aparece com 49% das intenções de voto — contra 23% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os dados indicam que, se as eleições fossem realizadas agora, o postulante do PT venceria no primeiro turno.

As eleições serão disputadas daqui a um ano e três meses. Mas Lula da Silva está se consolidando em primeiro lugar (em todas as pesquisas). “Lula é o nome da oposição que mais se fortalece com o desgaste de Bolsonaro, cujo governo está cada vez mais mal avaliado”, enfatiza o jornal “O Estado de S. Paulo”.

A pesquisa não traz esperança para o centro político. Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado, tem 7%. João Doria (PSDB), o quarto, aparece com 5%. Luiz Henrique Mandetta (DEM) tem 3%.

Um dado positivo para Lula é que, como registra o “Estadão”, “lidera em todos os segmentos do eleitorado”. No Nordeste, ganha de goleada: tem 63%. No Sul do país, Lula tem 35% contra 29% de Bolsonaro. No Sudeste, onde está concentrado o maior eleitorado o país, o petista tem 47% e o presidente tem 24%.

O Ipec ouviu, presencialmente, 2.002 eleitores, em 141 cidades do país, entre os dias 17 e 21 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/06/2021