ConexãoIn


Lisboa é eleita a melhor e mais barata cidade do mundo para viver em 2018

Segundo estudo da revista americana Live and Invest Overseas, a capital de Portugal não tem rival a sua altura e é a cidade que oferece melhor qualidade de vida. Ainda segundo a pesquisa, Lisboa é uma cidade nobre, elegante, com edifícios seculares de pedra e cores pastel, ruas debruadas de jacarandás, desembocando em jardins romãnticos, com elaboradas fontes. Seus passeios e praças feitos com pequenos paralelepípedos, em mosaico e em cores contrastantes criam elaborados padrões de arte. Descrita dessa maneira pela editora da Live and Invest Overseas – Viver e investir no Estrangeiro – Kathleen Oeddicord, a cidade portuguesa ganhou disparado na lista dos  10 melhores lugares para se viver em 2018.

A Revista Forbes também destacou os vários fatores que elegem Lisboa como local especial de morada e a indica como local seguro ao público americano, que deseje investir ou morar fora dos Estados Unidos. Um dos fatores que pesou na balança é o fato de poder se viver bem com apenas 1300 dólares mensais, cerca de 1000 euros, ou …reais.

Portugal ficou em 5º lugar na categoria País, a nível mundial. A matéria ressalva apenas, que em alguns bairros de Lisboa, os preços já não fazem sentido para um investidor, embora algumas áreas aindas eja possível encontrar oportunidades, sobretudo para projetos de inovação. Segundo o consultor imobiliário Lief Simon, a saída é apostar me locais menos conhecidos da costa do Algarve e a região do Porto.  

Em novembro de 2017, a a Live and Invest Overseas, Lisboa contava no 3º lugar, entre as melhores cidades europeias, pelo clima ameno, alta qualidade de vida, bons preços e uma das menores taxas de criminalidade da Europa. Não é a toa que muitos brasileiros adquiriram imóveis na cidade ou para morar, ou para investir. E você, o que está esperando?

#Lisboa#Algarve#Porto#imobiliário#investoverseas#live#europa#negócios#1300dólares

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/02/2018