ConexãoIn


Lançado trailer nacional do filme “Druk-Mais uma rodada

Selecionado na shortlist para o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e indicado ao Globo de Ouro, ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’, do premiado diretor Thomas Vinterberg acaba de ganhar o trailer feito exclusivamente para o lançamento no Brasil. Distribuído pela Vitrine Filmes e Synapse Distribution, o longa é uma nova colaboração do diretor Thomas Vintenberg com Mads Mikkelsen como protagonista, a parceria em “A Caça” rendeu o prêmio de Melhor Ator e Melhor Diretor em Cannes 2012.

Durante o desenvolvimento do roteiro de ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ Vinterberg confessa ter pensando num filme que, ao mesmo tempo, divirtisse o público e levantasse um debate sobre o consumo de álcool. “A ideia do filme era, basicamente, fazer uma celebração sobre o álcool. O álcool pode trazer alegrias, fazer as pessoas se conhecerem, mas também pode matar pessoas, destruir famílias. No filme queríamos trazer o máximo que pudéssemos sobre todas essas perspectivas”. Ao centro da trama estão quatro professores, Martin (Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Peter (Lars Ranthe) e Nikolaj (Magnus Millang), que aparentemente levam uma vida dos sonhos, com um emprego estável e belas famílias, vivendo em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Mas na verdade, eles estão cansados de tudo, e em plena crise de meia idade. Procurando uma saída, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.
‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián, além de ter conquistado vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. O longa é um dos favoritos para o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021.

Sinopse

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.

Ficha Técnica

Direção: Thomas Vinterberg
Roteiro: Thomas Vinterberg & Tobias Lindholm
Produção: Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing
Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van
Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen
Desenho de Produção: Sabine Hviid
Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud
Gênero: drama, comédia
País: Dinamarca, Suécia, Holanda
Ano: 2020
Duração: 117 min.
Biografia do diretor
Thomas Vinterberg, um dos diretores mais importantes da Dinamarca da atualidade, tornou-se mundialmente conhecido em 1998 com ‘Festa de Família’ – primeiro filme do movimento Dogma-95 – que lhe rendeu o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes, e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Sua filmografia inclui alguns dos mais aclamados filmes dos últimos anos, entre eles ‘A Caça’, indicado ao Oscar em 2014, ‘Longe Deste Mundo Insensato’ e ‘A Comunidade’.

Sobre a Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’; e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Em 2020, a Vitrine Filmes lançou no primeiro semestre ‘O Farol’, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia e ‘Você Não Estava Aqui’, de Ken Loach. Adaptando-se ao cenário pandêmico, no segundo semestre a Vitrine Filmes adotou estratégias diferenciadas de distribuição em múltiplas janelas, lançando títulos em drive-ins, salas de cinemas e plataformas de streaming, como ‘Música para Morrer de Amor’; ‘Três Verões’; ‘Pacarrete’; ‘A Febre’; ‘Todos os Mortos’ e muitos outros. Para 2021 a distribuidora já tem o line-up completo e continuará explorando novas oportunidades para maximizar o alcance de seus lançamentos.
Sobre a Synapse Distribution.

A Synapse Distribution atua no mercado latino americano de entretenimento desde os anos 1990. Com o crescimento do VOD a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de filmes e séries para plataformas digitais. Nos últimos seis anos, a distribuidora licenciou mais de 2.000 horas de conteúdo para players como Netflix, Amazon, Apple, Google, Globoplay, Pluto TV e MUBI. Parte do Grupo Sofá Digital desde 2018, a Synapse lançou mais de 30 filmes em 2020, entre eles os sucessos internacionais ‘Agente Infiltrada’, ‘Crime e Desejo’, ‘A Última Nota’, ‘Um Inverno em Nova York’ e ‘Curiosa’. Entre destaques nacionais, a empresa é responsável pela comercialização de longa-metragens, made for VOD, estrelando Luccas Neto, Viih Tube e Lucas Rangel, três dos principais YouTubers do Brasil nos segmentos infantil e infanto-juvenil.
#conexaoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/02/2021