ConexãoIn


JHSF venderá R$745 mi em participação indireta em shoppings a fundo da XP

A JHSF Participações assinou nesta quarta-feira uma carta de intenção de venda ao XP Malls Fundo de Investimento Imobiliário participação minoritária em shopping centers de propriedade indireta da companhia no valor de até 745 milhões de reais. Em fato relevante, a JHSF afirma que a conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de certas condições, incluindo a captação de recursos por parte do fundo para financiar a transação.

O XP Malls anunciou que iniciará o processo para uma oferta pública e que a XP Investimentos CCTVM se comprometeu a prestar garantia firme de 200 milhões de reais. A assinatura da carta de intenções vinculante ocorre três semanas após a JHSF pedir à Comissão de Valores Mbiliários (CVM) a suspensão temporária por 60 dias úteis da análise da oferta pública de distribuição primária de ações da JHSF Malls.
 
Sobre a JHSF
 
A JHSF é líder no setor imobiliário de alta renda no Brasil, com expressiva atuação nos mercados de incorporações residenciais e comerciais, desenvolvimento e administração de shopping centers, hotéis de alto padrão e aeroporto executivo internacional.

Fundada em 1972, a companhia é reconhecida pela capacidade de identificar novas oportunidades de negócios nas áreas em que atua. Pioneirismo, inovação, ousadia, qualidade e capacidade de apresentar soluções sustentáveis em seus empreendimentos e projetos são algumas das características que fazem parte do DNA da empresa.

Em sua trajetória, a JHSF consolidou sua atuação em capitais como São Paulo, Salvador, e Manaus. A empresa é composta por quatro unidades de negócios: Shoppings, Incorporações, Hotéis & Restaurantes Fasano e Aeroporto Executivo.

A exemplo do que já aconteceu nos mercados imobiliários mais maduros no exterior, a JHSF se antecipou e redirecionou o foco de seus negócios para a área de renda recorrente. Nos últimos anos, a holding priorizou a implantação de projetos que têm como característica o desenvolvimento e administração de shopping centers, hotéis de alto padrão e o Empreendimento Urbanístico Integrado Catarina, composto na primeira fase pelo Aeroporto Executivo Catarina e o Catarina Fashion Outllet. A área de renda recorrente vem aumentando de forma significativa sua participação no faturamento da companhia.

A JHSF Participações (JHSF3) possui capital aberto desde 2007, com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa.

 
Fonte: Reuters
POR: Rita Moraes
Publicado em 02/05/2018