ConexãoIn

Itália de luto. Morre cantor Michele Merlo aos 28 anos

Morreu no fim da tarde do último domingo (6) Michele Merlo, cantor italiano de 28 anos que ficou famoso por suas participações nos shows de talentos X Factor e Amici.

Merlo estava internado no Hospital Maggiore, em Bolonha, desde a última quinta-feira (3), após ter sofrido uma hemorragia cerebral provocada por uma leucemia fulminante.

O artista chegou a passar por uma delicada cirurgia no cérebro, mas não resistiu aos efeitos da doença. Segundo comunicado divulgado pela família, Merlo havia ido a um pronto-socorro em Bolonha na quarta-feira (2), mas os médicos o mandaram de volta para casa, “provavelmente confundindo os sintomas com uma virose banal”.

Biografia

Michele Merlo, 28, era natural de Rosà, na província de Vicenza (não muito longe de Bassano del Grappa). Cantor conhecido pelo nome artístico de Mike Bird, chegou às semifinais na edição de 2017 do talento ‘Amici di Maria De Filippi’. E antes de chegar ao show de talentos de Canale 5 ele também foi protagonista do X Factor.

Uma de suas canções mais amadas e conhecidas é o hit ‘Everything for me’, que no Spotify ultrapassou os quatro milhões de reproduções. O músico, seguido nas redes sociais por mais de 250 mil pessoas, também se aventurou no papel de escritor com o romance ‘Corações Estúpidos’, publicado pela Sperling & Kupfer proposto nas livrarias no outono de 2020.

Amado pelos muito jovens, até o livro foi literalmente arrematado.

Entre suas principais influências musicais, vindas de bandas de rock indie como Arctic Monkeys, Kings of Leon e The 1975, ele começou sua jornada com shows em 2016 tocando suas músicas inéditas e subindo no palco de importantes grupos internacionais como Foals e The Neighbourhood como o ato de abertura.

A discografia

Seu álbum de estreia é intitulado “Cinemaboy”, precedido pelo single “Tutto per me”. Em 2019 lançou os singles “Non mi missing più”, “Mare”, “Aquiloni”, “Tutto per me” e “Tivù” que antecipam o lançamento do segundo álbum de Michele Merlo “Stupid Hearts”, disponível em todo o lado a partir de 24 de janeiro, 2020.

No hit “Não sinto mais sua falta”, Merlo disse que “não há mais tempo”.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 07/06/2021