ConexãoIn

Instituto NET Claro Embratel leva crianças para curtir jogos do Rio Open

O Instituto NET Claro Embratel proporcionou uma experiência única crianças das instituições Ser + e AIACOM (Armazém de Ideias e Ações Comunitárias), ambas apoiadas pelos programas de Cidadania, no Rio de Janeiro. A convite do Instituto, elas foram levadas para assistir partidas do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, e que conta com o patrocínio máster da Claro.  O Instituto também promoveu um Tour Técnico pelo evento para doze alunos do projeto Dupla Escola, responsável pela capacitação técnica em telecomunicações de estudantes do Ensino Médio em parceria com Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e a Fundação Xuxa Meneghel.

Além de acompanhar as partidas, os jovens tiveram a oportunidade de interagir com a tecnologia 4.5G e com jogos de Realidade Aumentada, que estavam disponíveis no stand da operadora no Jockey Club Brasileiro, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel, a companhia incentiva e apoia iniciativas como essa. “Muitas crianças não têm a oportunidade de estar presentes em eventos como esse, com essa iniciativa, conseguimos levar alegria para cada um deles. O apoio a esse projeto vem em linha com o objetivo do Instituto NET Claro Embratel, que é o de promover acesso à educação, cultura e cidadania, conectando jovens a oportunidade de prestigiar eventos esportivos, contribuindo no crescimento e formação de crianças e jovens brasileiros”, conta Gomiero.

O Rio Open  é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro.  Faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo. O evento acontece até o dia 25 deste mês, no Jockey Club do Rio de Janeiro. 

Os valores dos ingressos variam entre R$ 30 e R$ 550. As vendas são feitas apenas online  e nas bilheterias e não haverá cobrança de taxa de conveniência. Acesse http://www.rioopen.com/ingressos

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/02/2018