ConexãoIn


Homem é acusado de encorajar ataques ao príncipe George da Inglaterra

Um britânico muçulmano e suposto membro do grupo extremista Estado Islâmico Husnain Rashid, de 32 anos, está sendo processado no Reino Unido por encorajar ataques ao príncipe George, primogênito do Principa William e Kate Middleton.

Por meio das redes sociais e do canal “Lone Mujahid”, Rashid inspirava “lobos solitários” jihadistas a agirem contra o filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Em um dos canais, o homem se comunicava com Omar Ali Hussein, terrorista sírio.

Dentre as sugestões, o homem indicava envenenar sorvetes ou atacar o príncipe, na época com quatro anos, na saída da escola que ele frequenta em Battersea, zona sul de Londres.

O britânico, ex-professor de uma escola islâmica, responderá a seis acusações, como incitação ao terrorismo e planejar ataques à Parada de Halloween em Nova York e a ferrovias na Austrália.

Outra acusação diz respeito à postagem de uma foto de George, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, perto de onde ele estuda, com a sombra de um jihadista ao fundo e uma legenda que dizia: “Nem a família real será deixada sozinha”.]

A familia Real redobrou a segurança dos três filhos do Duque e  da Duquesa de Cambridge.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/05/2018