ConexãoIn


Frio chega no Brasil e neve cai em algumas cidades do Sul do País

A massa de ar frio que já atua no Rio Grande do Sul continua avançando sobre os outros estados da região Sul, Centro-Oeste e Sudeste e atingirá também a região da Amazônia Legal e partes do interior do Nordeste nesta quinta-feira, 29. A previsão de neve para as serras gaúchas e catarinense, já se confirmou se mantém, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A onda de frio deve vigorar até o dia 1° de agosto, quando as temperaturas gradativamente começam a subir, de acordo com o Inmet. 

Entre esta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), continua mantida a previsão de ar frio predominante por todo o centro-sul do país e sudoeste da Amazônia Legal. Na sexta-feira (30), o ar frio avançará também para o sul da Bahia e as demais áreas do interior da região Nordeste, com declínios de temperaturas entre 6ºC e 4°C, especialmente nas áreas de maior altitude.

Queda de neve nas serras gaúchas e catarinense

Até a manhã desta quinta (29), persiste a previsão de queda de neve nas serras gaúcha e catarinense. De acordo com o Inmet, haverá a persistência de dias consecutivos com temperaturas mínimas negativas nas áreas de maior altitude da região Sul, entre -6°C e -8°C, podendo pontualmente atingir até -10°C, e temperaturas máximas abaixo de 12°C entre esta quinta e sábado (31) em várias cidades do interior da região Sul.

Temperaturas negativas no sudeste

Para o sudeste, mantém-se a previsão que os dias com temperaturas baixas e até negativas em regiões de maior altitude entre hoje e sábado (31). As temperaturas mínimas previstas variaram de -2°C e -5°C na Serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais, e máximas abaixo de 18°C em parte da região, especialmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e Belo Horizonte.

Também são previstas temperaturas negativas no sul do Mato Grosso do Sul, parte do interior de São Paulo, no sul de Minas Gerais e áreas da Serra da Mantiqueira, inclusive em Itatiaia no estado do Rio de Janeiro; já na região metropolitana do Rio de Janeiro, a sexta-feira (30) deverá ter temperaturas baixas, variando entre 7°C e 18°C.

#conexoain

#conectadacomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 29/07/2021