ConexãoIn

Ex-sócio de Xuxa pede 1 milhão na justiça

Xuxa foi condenada pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio a apresentar contratos e documentos de gestão da sua empresa ao ex-sócio Luiz Claudio Moreira. Ele foi gestor da Xuxa Promoções e Produções Artísticas e cobra o valor de R$ 1 milhão, masi a receita dos contratos da empresa e 10% do capital das sociedades que exploram as marcas ” Casa X”, “Espaço Laser” e “Totallaser”. A apresentadora ainda pode recorrer da decisão.

“O autor figurou como sócio do empreendimento e esta qualidade lhe assegura o direito a ter consigo os documentos relacionados na sentença, uma vez que deseja estar a par da situação da sociedade empresária, independente de vir a propor a demanda de apurações de haveres”, escreveu o desdembargador José Acir Lessa Giordani, relator apresentados pela empresa e pelo ex-sócio.

Entre os documentos solicitados pelo ex-sócio estão: relatório de auditoria financeira e contrato da ação publicitária da Renault e da tournée Chá de Xuxa- Xuxa. Luiz Claudio desfez a sociedade um ano depois de deixar a Rede Globo e ir para RecordTV. Ele era também advogado dela. Ele administrava as empresas há 14 anos. 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/05/2018