ConexãoIn

Ex-esposa do ex-Ministro do Qatar, Kasa Galleano é encontrada morta

Kasia Gallanio, 45, ex-mulher de Abdelaziz bin Khalifa Al Thani, tio do emir do Qatar, foi encontrada morta em casa, na cidade de Marbella, na Espanha, no último domingo, 29.

O corpo da ex-princesa do Qatar foi achado após a sua filha mais nova, que mora em Paris, contatar a polícia espanhola, pois não conseguia contato com a mãe durante vários dias.

A vítima foi achada morta em cima da cama, sem sinais de violência. Informações iniciais apontam que Kasia teria morrido por overdose de drogas, mas a autópsia ainda não foi realizada, segundo o Mirror.

Abdelaziz é ex-ministro do governo do Qatar e se mudou para a França em 1992, onde vive desde então. A suspeita é que ele tenha sido forçado ao exílio após tentar dar um golpe de Estado contra o líder do Qatar na década de 90.

Kasia e Abdelaziz se casaram em 2004 e tiveram três filhas — duas adolescentes gêmeas, de 17 anos, e outra, de 15 anos. A ex-princesa, que tinha dupla nacionalidade americana e polonesa, vinha tentando retirar a guarda das três garotas do pai desde a separação deles, em 2012.

Segundo o jornal francês Le Parisien e o espanhol El País, a morte de Kasia ocorreu semanas após ela denunciar o ex-companheiro por abuso sexual contra uma das filhas do ex-casal.

Em abril, uma das adolescentes teria relatado à mãe que foi vítima de agressão sexual pelo pai quando tinha entre 9 e 15 anos. Um inquérito foi aberto para a investigação da denúncia. O tio do atual emir do Qatar, de 73 anos, nega as acusações. Ele já declarou que a ex-companheira teria transtornos psicológicos e era alcoólatra.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/06/2022