ConexãoIn

Estão abertas as inscrições para a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio

Quer fazer parte de uma escola que, em seus 17 anos, recebeu mais de 15 mil alunos de vários lugares do país e do mundo,é um centro de referência do audiovisual, na qual a maioria de seus ex-estudantes estão no mercado de trabalho, além de terem recebido prêmios pelos seus filmes em importantes festivais nacionais e internacionais?

E, ainda, ter aulas com professores que são referências em suas áreas como Ruy Guerra (direção), Jorge Durán (roteiro), Monica Solon (roteiro), Fátima Rodrigues (montagem), João Paulo Reis (pós-produção), Renata Palheiros (Produção) e Carmen Luz (documentário)?

Se sim, a hora é essa! A ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO está com as matrículas abertas para as turmas do segundo semestre de 2019. Alguns cursos já começam no mês de agosto, como o novo Curso Regular de Documentário Cinematográfico,que oferece conhecimentos teóricos e práticos para a formação de documentaristas – desde a história e a estética do cinema documentário até a realização e desenvolvimento de projetos. As aulas são as segundas e quintas-feiras, de 19h às 21h, e, aos sábados, de 14h às 17h.

Os tradicionais cursos regulares de Direção, Roteiro, Produção, Montagem e Edição de Imagem e Som, que têm duração de um ano a um ano e meio, com aulas de segunda à sexta-feira, de 19h às 21h, e, aos sábados, das 10h às 13h (módulo inicial) também estão com as matrículas abertas. 

Informações detalhadas sobre todos os cursos – professores, datas e valores estão no site: www.escoladarcyribeiro.org.br/cursos-regulares-de-cinema/

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro  

Criada pelo Instituto Brasileiro do Audiovisual, a ECDR é um centro irradiador de cultura que mantém uma rede de amizade e troca profissional.“As pessoas entram como estudantes, se formam, vão para o mercado de trabalho, ganham prêmios e voltam para serem professores. Os estudantes se identificam com a escola e, mesmo depois que terminam os cursos, continuam a relação com ela”, conta Irene Ferraz, diretora e fundadora da Escola. 

O prédio centenário da esquina da Rua da Alfândega com a Primeiro de Março, no Centro da cidade, abriga, além das salas de aulas teóricas e práticas, residências de companhias de dança, um centro de documentação aberto ao público, um café, um cinema e, no térreo, um “território livre” que pode ser ocupado por exposições, performances, shows, seminários etc. Professores e  convidados nacionais e internacionais como Cacá Diegues, Walter Lima Jr, Tizuka Yamazaki, José Padilha, João Moreira Salles, Paul Leduc, Guillermo Arriaga e Paolo Taviani já dividiram suas experiências com estudantes e o público dos eventos mantendo a escola sempre em dia com o seu compromisso de excelência na formação técnica e artística da produção audiovisual.

ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

Rua da Alfândega, 5 – Centro – Rio de Janeiro

(21) 2516-3514 | 2233-0224 | 98909-3774 (whatsapp) 

secretaria@ecdr.org.br | escoladarcyribeiro.org.br

facebook.com/escoladecinemadarcyribeiroinstagram.com/escoladarcyribeiro

#conexaoin99#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/08/2019