ConexãoIn

Ellen DeGeneres demite três diretores do seu programa acusados de abusos

A famosa e milionária apresentadora da tv americana, Ellen DeGeneres vem amargando problemas, após as denúncias feitas por ex-colaboradores do seu talk show The Elles Degeneres Show, transmitido no canal fechado GNT no Brasil. 

Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan  Normans tiveram as cabeças cortadas pela direção do programa e o anuncio das demissões foi feito pela própria Ellen em chamada de vídeo para sua equipe. Os três produtores executivos são acusados de assediar, abusar e fazer bulling com pessoas da equipe, incluindo insinuações te cunho sexual e racista. 

Peramanecem na equipe os produtores Mary Conell, Andy Lassner e Derek Werstervelt. 

Polêmica

Tudo começou quando dez ex-funcionários declararam ao Site BuzzFeed, que o ambiente de trabalho era tóxico. Relataram situações de racismo explícito, medo e intimidação. Posteriormente outros funcionários se juntaram e totalizaram 36 acusações. 

No início de agosto, Ellen enviou carta à equipe se desculpando pelo ocorrido: “No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos que Elles Degeneres Show seria um lugar de felicidade. Obivamente algo mudou e eu estou desapontada ao saber que esse não foi o caso. Por isso me desculpem. Quem me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa”. 

No entanto, muitos dos ex-funcionários e colaboradores em anonimato afirmaram que seria difícil que Ellen Degeneres nãos soubesse do que acontecia nos bastidores. 

O fato repercutiu internacionalmente, com famosos citando o ocorrido, a exemplo de Nacho Figueras, jogador de Polo, marcando outros famosos e afirmando: “Nós amamos Ellen, certo?”. Katy Perry defendeu a apresentadora e sua luta a favor da igualdade de gênero.

Ellen Degeneres, 62, é assumidamente lésbica e casou em 2008, com a atriz Potia di Rossi, 47 e vivem em Los Angeles. A cerimônia foi na casa de Ellen diante de apenas 19 convidados. As duas estão juntas 16  anos.

O anuncio do casamento foi feito por Ellen no seu programa The Ellen DeGeneres Show em maio de 2008, quando a Suprema Corte derrubou uma proibição estadual de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Ellen fez história quando se declarou gay na série “Ellen”, tornando-se a primeira personagem feminina de uma séria a ser abertamente gay. Portia fez a advogada Nelle Porter na série “Ally McBeal” e participou das séries “Arrested development” e Nip/Tuck. Antes de Portia, Ellen teve um relacionamento com a atriz Anne Heche.

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/08/2020