ConexãoIn


Dupla EEDB lança nova música de Duendy Primeiro “Gostosa Inteligente”, uma homenagem as Mulheres Brasileiras

Depois de “Caliente Heat”“I Lost My Heart In Bahia” – “Perdi um Amor na Bahia” (lançada em dezembro de 2019), a dupla EEDB E Shlepp Entertainment, formada pelo alemão naturalizado baiano Peter Doc B e o britânico Stevie Eagle E, lança “Gostosa Inteligente black queen” de Duendy Primeiro feat. Kaos MC e EEDB, disponível em todas as plataformas digitais a partir de 5 de abril, e que fará parte do novo CD solo de Duendy Primeiro, com data ainda a ser definida para o lançamento.

Para interpretar a letra de autoria de Duendy Primeiro, foram convidados EEDB Kaos MC, que junto com Peter Doc B e Stevie Eagle E vão dar voz as mulheres, destacando as qualidades da Mulher Brasileira, tanto física, quanto a intelectual. “Porque um mulher não pode ser ao mesmo tempo, bonita e inteligente?” indaga Peter. Nessa música, ressaltamos a beleza e atração que exerce a mulher brasileira em todo o mundo com seu jeito faceiro e ao mesmo tempo, a habilidade emocional de se fazer respeitar e encontrar seu espaço na sociedade”.

Produzindo sempre canções com forte influência da World Music, com fortes pegadas de rap, funk e leves pitadas de axé, a dupla EEDB Peter Doc B, acumula sucessos nas rádios baianas e fora do país, com destaque para Alemanha, Inglaterra e EUA.

Peter Doc B, produtor musical já trabalhou com Mark Morrison, Sean Paul e atualmente lançou e produziu os baianos Kaos MC Duendy Primeiro e já fez também um trabalho com o grupo de rap Fúria ConscienteStevie Eagle E é também produtor/cantor e letrista de nacionalidade inglesa e jamaicana, que já trabalhou com Boy George, The Wailers, Soul 2 Soul e Amy Winehouse, entre outras estrelas internacionais.

A presença de Kaos MC nessa música, (artista representado pela Shlepp Entertainment) dá aquele toque do rap urbano, produzido na Bahia , com suas voz forte e entonação única. “GOSTOSA INTELIGENTE Black Queen”, tem tudo para emplacar, e para enriquecer o lançamento estamos preparando um vídeo com registros de algumas Mulheres que marcaram época no Brasil nos últimos 200 anos”, ressalta, Stevie Eagle E.

Claudio da Assunção Oliveira, conhecido como Duendy Primeiro, nome que ganhou nas ruas. Oriundo da periferia nascido em Lauro de Freitas, Bahia- Brasil.  Artista, compositor, arte educador, se considera Pan-africanista e amante da música.

Sobre Duendy Primeiro feet

Duendy Primeiro iniciou sua carreira artística em 1998, quando juntamente com Yogi N’krumah, Abel e DJ M’Jay fundaram o primeiro grupo de rap de Lauro de Freitas-BA, o Fúria Consciente grupo que até hoje faz parte. Com o Fúria Consciente colaborou na produção e composição de 02 discos seguidos de 02 vídeos clips, além de ter contribuído em músicas e vídeos clips de grandes artistas do cenário Rap Baiano. Em parceria com a Doc B Productions produziram o disco “A Saga Pan-africanistas Prossegue”. Dessa experiência surge a ideia de fazer um trabalho em conjunto e logo produzem o Single chamado “Caliente Heat” uma participação com a dupla EEDB.

Duendy Primeiro é um dos pioneiros do movimento Hip Hop da sua cidade, tendo participado efetivamente em ações do movimento social e movimento negro. Fez parte de organizações importantes como: CONEN (Coordenação Nacional de Entidades Negras) Rede Ayê Hip Hop e PCE (Posse de Conscientização e Expressão) que ajudaram a organizar encontros estaduais de Hip Hop, promovendo assim o desenvolvimento da cultura Hip Hop no estado da Bahia. Tendo como objetivo conscientizar, incentivar as pessoas a buscar conhecimento e assim ajudar as comunidades periféricas.

O artista e compositor estar agora com a produtora Shlepp entertainment e a Doc B Productions e já participou de trabalhos com a gravadora tais como: “Vem pra Baile Body Move” da dupla EEDB com Kaos Mc e Kekedy, colaborou também na música de Kaos Mc, com o grande artista internacional Noel Mckoy e Bull Dogg na faixa “What Are We Gonna Do” contribuiu novamente na música “I Lost My Heart In Bahia” que juntamente com o single “Caliente Heat” faz grande sucesso nas rádios da Bahia, ambas músicas da dupla EEDB. Sem esquecer da sua participação marcante em “Make Your Mind Up” canção de EEDB, Tito Jackson (irmão de Michael Jackson) com a contribuição de Kaos Mc.

Duendy Primeiro estreia de fato seu trabalho solo com a música “ Gostosa e inteligente Black Queen” que já tem data prevista para o lançamento, e estará disponível em todas as plataformas digitais, seu disco Solo está em fase de produção.

www.duendyprimeiro.com

@deuendyprimeiro

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/03/2021