ConexãoIn


Duas crianças são resgatadas com viva depois de 26 dias perdidos na mata

Os irmãos Glauco, 6 anos e Gleison, 8 anos desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando foram caçar pássaros na mata e não mais retornaram. O fato aconteceu região de Manicoré, distante 390 de Manaus.

Depois de muitas buscas  sem sucesso,  eles foram encontrados por um homem que estava cortando madeira na mata. Glauco e Gleison foram levados de barco à sede do município na noite desta terça-feira,15. 

As buscas por eles tinham sido encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande, uma área indígena de Manicoré, continuaram  a procurar pelas crianças na região.

O médico Anoar Samad, secretário de Saúde do Amazonas, informou que orientações estão sendo transmitidas aos médicos de Manicoré que devem receber as crianças. Os irmãos devem ser transferidos para Manaus nesta quarta-feira,16.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que as crianças foram localizadas, mas não deram detalhes sobre a ocorrência.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que está de prontidão para proceder com a remoção aérea para Manaus, caso seja recomendado.

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/03/2022