ConexãoIn


Dois anos após morte de Prince polícia não identifica responsáveis

Dois anos de investigação sobre a morte de Prince, causada por uma overdose de comprimidos à base de opioide e nenhuma pessoa foi presa. Uma perícia feita descobriu que o músico morreu pelo uso de pílulas falsificadas.

Até agora apenas o médico Michael Told Schulenberg, que receitou um opioide ilegalmente a Prince, foi punido. Ele teve que pagar uma multa de trinta mil dólares. Os Procuradores alegaram, no entanto, que o músico não morreu devido a estes remédios receitados por Schulenberg, mas por outro medicamento: pílulas falsificadas de Vicodin que tinham o opioide fentanil.

Apesar de descobrir o motivo causador da morte do cantor, a Procuradoria dos Estados Unidos ainda não descobriu quem forneceu as pílulas ao artista. A investigação conclui que, provavelmente, Prince não sabia que as pílulas de Vicodin tinham este acréscimo de fentanil. Um exame mostrou um nível “excessivamente alto” da substância em seu corpo quando ele morreu.

Causa da morte

A causa da morte de Prince, segundo a Policia foi mesmo uma overdose acidental de opioides, após necropsia do corpo do cantor. Ainda de acordo com o relatório divulgado dia 02 de junho de 2017,  ele morreu intoxicado por fentanil, um analgésico potente. Os opioides são analgésicos indicados para uso supervisionado contra a dor. Eles são remédios à base de ópio.

Morte de Prince

O artista morreu em sua residencia, no estado norte-americano de Minnesota, na quinta-feira, 21 de abril de 2016. Ele foi achado desacordado no elevador da casa. 

De acordo com o TMZ, Prince sofreu uma overdose de drogas há seis dias, mas a informação não foi confirmada pela polícia ou fontes oficiais. O site diz ter confirmado com “diversas fontes” que, no dia 15 de abril, quando sua aeronave fez um pouso de emergência em Molline, Illionis, ele foi levado para o hospital para ser salvo da overdose. A informação divulgada até então é que ele tratava dos sintomas de uma gripe.

Segundo o TMZ, ele tomou uma injeção usada geralmente para evitar overdose de opiácios. O médico teria recomendado que ele ficasse durante ao menos 24h internado. A equipe teria exigido um quarto privado, mas como isso não foi possível, ele decidiu sair do hospital.

Comoção entre artistas

A morte de Prince causou comoção entre artistas em todo o mundo. Madonna disse no Twitter: “”Ele mudou o mundo! Um verdadeiro visionário. Que m… Estou devastada.” Barack Obama também lamentou a morte do artista. Mick Jagger, Paul McCartney, Elton John, Katy Perry, Justin Timberlake e inúmeros outros falaram em redes sociais sobre a morte de Prince.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/04/2018