ConexãoIn


DJ Avicci pode ter cometido suicidio

A família do DJ Avicii divulgou um novo texto sobre a morte do ídolo da música eletrônica. Na carta aberta, os familiares declararam que o músico era uma “alma frágil” que “não conseguiria mais ir adiante” e “queria encontrar a paz”. “Tim não foi feito para o maquinário em que estava envolvido, era um menino terno que amava seus fãs, mas evitava os holofotes”, diz o comunicado, que acrescenta que o músico será querido e fará falta “para sempre”. A nota da família do famoso DJ sugere que tenha cometido suicídio. 

Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Seu primeiro sucesso nas paradas de eletrônica no mundo foi “Levels”, em 2011. Em 2013, lançou seu álbum de estreia, “True”, com o hit “Wake me up”, maior hit de sua carreira. Em 2015, lançou o álbum “Stories”. Entre seus outros sucessos estão “Hey brother”, “I could be the one”, “Waiting for love”, “The nights” e “Levels”. Avicii era associado aos subgêneros da música eletrônica de house progressivo, electro house e EDM. VEJA OS PRINCIPAIS HITS DE AVICII. Ele produziu três faixas do disco “Rebel Heart” (2015), de Madonna, e ajudou a compor e produzir “A sky full of stars”, hit do Coldplay do ano anterior.

A morte precoce de Avacci, aos 28 anos ocorrida na sexta-feira, 20 em Mascate, Omã, Oriente Médio causou comoção no mundo da música e  segue com interrogações. As autoridades de Omã asseguraram que já tinham “toda a informação” sobre as causas da morte, mas disseram que elas não seriam divulgadas por “motivos de privacidade”.

Avicii foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) em Mascate, Omã, no Oriente Médio, segundo assessoria. O DJ passava férias no local. No domingo, as duas autópsias realizadas descartaram qualquer tipo de “pista criminal”, segundo a agência AFP.

Avicii, nome artístico de Tim Bergling, será enterrado na Suécia, país onde nasceu. Segundo informações policiais, o corpo será transportado para Estocolmo, sua cidade natal, ainda esta semana. O funeral do artista ainda não teve sua data anunciada.

Saúde

Avicii sofria de pancreatite aguda, em parte pelo excesso de bebida alcoolica. Em 2012, o DJ chegou a ficar 11 dias internado em um hospital por causa da doença.

Em 2014, Avicii cancelou todos os compromissos profissionais daquele ano. Seus representantes disseram que o DJ iria descansar em sua casa em Estocolmo, e se recuperar de complicações relacionadas a cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar, feitas no começo daquele ano.

A notícia levou a comentários sobre a aparência do cantor em redes sociais. Na época, fãs divulgaram fotos em que Avicii aparecia muito magro.

Aposentadoria dos palcos

Em 2016, Avicii anunciou sua aposentadoria dos palcos. “Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta turnê de 2016 vai ser a minha última, com meus últimos shows. Vamos fazer com que sejam um estrondo!”, escreveu ele em uma longa carta divulgada em seu site oficial. “Uma parte de mim diz nunca diga nunca, [diz que] eu poderia voltar – mas eu não vou voltar tão cedo.”

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/04/2018