ConexãoIn


Dior lança coleção andrógena e colorida

Em parceria com o artista americano Kenny Scharf*, de desenho estético característico e imediatamente reconhecível nos mundos da cultura pop e da ficção científica, Kenny Scharf a nova coleção masculina 2021.

As roupas são inspiradas em desenhos animados que apontam para o futuro e fazem referência a movimentos de arte históricos e traduzidas em estampas e bordados, com peças do arquivo aparecendo ao lado de uma série de novas criações elaboradas especificamente para a coleção masculina.

A alfaiataria, marca registrada da Maison Dior, é a base, ressaltando o prazer de se vestir. O Tailleur Oblique, casaco fino de alfaiataria com abotoamento simples, tem um caimento leve, casual e com cintura ajustada, em homenagem ao Tailleur Bar. Uma evolução da revolução New Look e deste ícone fundamental da Dior. 

A inspiração vem da China: uma fonte de influência nos designs de Christian Dior e um centro de criatividade e habilidade há séculos. Ressaltando a natureza global da arte, as técnicas e os materiais tradicionais chineses são traduzidos para a linguagem de uma maison de alta-costura francesa. As joias modernas de Yoon Ahn usam jade e lápis-lazúli, e a Maison Lemarié reinventa flores de crisântemo como botões de flor. Boinas estilo tamborim de Stephen Jones também pontuam os looks. 

Uma maison francesa, um artista americano, uma celebração da excelência e do trabalho artesanal chinês. A Dior não conhece limites.

A coleção foi revelada em um vídeo exclusivo que prolonga o cativante diálogo artístico entre Kim Jones e Kenny Scharf; uma criação sem precedentes que explora as transformações da percepção de tempo e de espaço neste contexto global específico.

Confira as fotos!

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/12/2020