ConexãoIn


Dermaticista baiana, Maria Hartmann, revoluciona e cria o “Plástica nas Estrias”

Atuando há mais de 10 anos, na área estética, a dermaticista Maria Hartmann desenvolveu um protocolo, que possibilita inflamar a estria, e assim, provocar os sulcos até alcançar a redução do seu aspecto.

Tudo começou em um curso de especialização em pós operatório. Ao manipular cicatrizes e marcas na pele dos pacientes que chegavam à Clinica Hartmann (de sua propriedade), ela observou que havia diferença entre estria e cicatriz. Com o passar dos anos, e muitas horas estudando tema, sua pesquisa evoluiu e a profissional chegou à conclusão de que, estrias não são definitivamente cicatrizes, e sim, marcas multifatoriais, que se manifestam como um tipo de sintoma da pele em estado de atrofia, o que pode ser causado pela redução da atividade dos fibroblastos na produção de matriz extracelular e na ruptura de fibras já existentes, movimento exatamente contrário ao que ocorre nas  cicatrizes.

“Nos últimos 15 anos investi fortemente em equipamentos de última geração, lançando mão de alguns recursos disponíveis e adquiri substâncias, a exemplo dos bioestimuladores, mesclas bioidênticas, membranas cicatriciais e equipamentos da eletroterapia aplicada na estética, entre outros, objetivando corrigir esse problema, muito comum em homens e mulheres”, afirma Maria Hartmann.

CURSO PARA  PROFISSIONAIS 

A fim de contribuir com a evolução da área Estética, Maria Hartmann criou um curso bem resumido para médicos e profissionais de saúde,  sob o protocolo e nome Plástica nas Estrias (marca já registrada), que  tem a sua própria linha de produtos e objetiva de  maneira prática e efetiva, oferecer capacitação técnica e material para o tratamento das estrias.

“Sempre objetivei, ao abraçar a Estética como profissão, ajudar as pessoas a se libertarem dos seus traumas, e um deles, é sem dúvida, possuir estrias. Com esse curso foi possível acabar com um paradigma, pois era corriqueiro a afirmação entre os profissionais, que não havia solução para estrias, mas o Plástica nas Estrias prova que há sim”, finaliza Maria Hartmann.

Serviço
Curso Plásticas nas Estrias

Carga horária: 25 hs

Contato: Clínica Hartmann

Centro Médico Hospital da Bahia
Avenida Professor Magalhães Neto, 1541/ Ala A, 3º andar, Sala 3007
Celular e WhatsApp (71) 98893-0995
www.clinicahartmann.com.br

#conexaoin99

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/05/2021