ConexãoIn


Criador da festa AfroRio Dj Dudam lança primeiro albúm solo, no Rio de Janeiro

Criador da festa AfroRio, em 2001, que já recebeu no palco Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Marcelo D2 e Seu Jorge, e responsável por abrir o palco principal do Réveillon em Copacabana por dois anos, DJ DudaM lança You feel me, seu primeiro álbum autoral, em 1º de setembro, na Casa Camolese, com participação do guitarrista Pedro Limão e do VJ Tuco. Na sequência, ele recebe o DJ Gustavo MM para conduzirem a festa Groovemaria.

Com produção de DudaM via DAW (digital audio workstation) e distribuição da Nikita MusicYou feel me revela em suas dez faixas instrumentais o ecletismo que tem permeado as mais de duas décadas de carreira do DJ, marcada especialmente pelas sonoridades dos anos 80 – do indie low-fi ao electropop –, suas principais influências. “O trabalho tem uma pegada rock e levadas que vão do house ao reggaeton, passando por breakbeat e dub step”, detalha o artista. O EP estará disponível nas plataformas de streaming, incluindo SpotifyDeezer e Amazon.

Diferentemente de um álbum tradicional de DJ, em You feel me quase não há samples: com exceção de alguns beat loops, tudo é tocado no teclado/controlador midi pelo autor, que contou com a participação de músicos convidados. Um deles é o guitarrista Pedro Limão, seu parceiro recorrente de palco. Conhecido na cena do rock alternativo carioca, Pedro participa de quatro faixas do álbum – com sua guitarra distorcida em Hopeless e For the record e imprime uma levada ‘funky’ em Cry e Out of the blue.

O multi-instrumentista José Ibarra, vocalista e compositor da banda Dônica, assume o baixo na faixa GIG LX. Já o produtor e DJ Bruno LT enriquece os beats de If I didDandy Rocker e da faixa-título com MPC e drum machines. O percussionista baiano Juninho Duvale (Afrogame) fecha a lista de músicos convidados e coloca suíngue em So fall down.

You feel me foi gravado no agaroto studio, no Rio de Janeiro e mixado por DudaM e Lennox Hortale, que também assina a masterização.

Com design de Luciano Figueiredo, a capa do álbum é um recorte de obra do artista plástico Rafael Barros Garcia (RBG). A foto do perfil de DudaM é de autoria de Pedro Garrido.

DudaM começou a carreira de DJ na metade da década de 1990. Desde então, leva sua mistura de pop, eletrônica e black music para as melhores casas noturnas do Rio. Além de ter se apresentado diversas vezes em São Paulo, Brasília e Salvador, entre outras capitais brasileiras, DudaM já tocou na Europa e Estados Unidos, em casas como Guanabara (Londres), Favela Chic (Paris), Zapata (Stuttgart) e Bembe (Nova York). DudaM é fundador e DJ da festa AfroRio, que desde 2001 faz sucesso por onde passa com sua mistura de discotecagem e percussão ao vivo. No AfroRio é comum artistas aparecerem e subirem no palco. Quando isso acontece, DudaM solta a base musical para as jam sessions de gente do primeiro time da música nacional. Antes das Olimpíadas de Atenas, quando a tocha olímpica passou pelo Brasil, o DJ tocou para 150 mil pessoas na Praia do Flamengo. Em 2014 e 2016, ele abriu o palco principal do Réveillon do Rio, na praia de Copacabana. Atualmente, DudaM toca e promove com o DJ Gustavo MM e a diretora de arte Zilda Moschkovich a festa Groovemaria.

SERVIÇO:

Lançamento do álbum You feel me – DJ DudaM

Festa Groovemaria – DJ Gustavo MM, DJ DudaM (produção Zilda Moschkovich)

Data: 1º de setembro (domingo)

Horário: a partir das 18h

Local: Casa Camolese

Endereço: R. Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico

Reservas: 21 3514-8200

Capacidade: 250 lugares

Ingresso válido para os dois eventos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia entrada)

#conexaoin99#conectadocomanoticia 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/08/2019