ConexãoIn

Conheça os 20 melhores Onsens (àguas termais) do Japão

Fontes termais naturais — conhecidas como onsen — são parte essencial da vida japonesa e a beleza das águas termais japonesas pode ser apreciada em qualquer época do ano. O arquipélago japonês é composto por muitos vulcões e fontes termais ao longo de sua geografia. Muitas destas molas são adaptados para utilização como spas; composição mineral diferente da água tem conferir uma única cor e aroma, além de proporcionar inúmeros efeitos positivos para a saúde do corpo. Estes spas podem ser naturalmente combinação atual de água termal ou água termal e água filtrada. A maioria dos japoneses preferem o atual água termal natural.

Há mais de 3 mil onsens para escolher no país, todos com águas ricas em minerais, provenientes das 25 mil fontes termais que borbulham sob a superfície geotérmica do arquipélago. Os banhos, por sua vez, proporcionam não só um espaço para reflexão pessoal, como também para socializar — famílias, amigos e vizinhos tiram suas roupas e entram juntos nas águas fumegantes.

Saúde

Os benefícios de saúde de fontes termais são mais do que demonstrada. Aqueles que olham para esse efeito em você bebe desta água e banhar-se nela, acreditando em suas propriedades curativas. As águas termais são benéficos para neuralgia, dores musculares e articulares, contraturas, paralisia motora, problemas digestivos crônicos, hemorróidas, má circulação e fadiga geral. É importante ressaltar que os benefícios das águas termais não são garantidos para todos, e não são recomendados para aqueles que sofrem de stress, problemas cardíacos ou arteriosclerose.

Muitas pessoas vêm para estes spas para desfrutar de um dia com a família, com os amigos ou a família, ficar no Ryokan (estalagens típicas japonesas) para esta finalidade. Há muito complexa para ter molas não apenas quentes, mas também de piscinas e restaurantes em configurações exclusivas, para desfrutar de uma vista fabulosa. Um exemplo é o resort de Kusatsu Onsen Yubatake e “inferno” de Beppu.

Destaques

De spas elegantes no centro das cidades a cavernas à beira-mar, cada onsen do Japão tem seu encanto — mas um deles tem uma localização sem igual. É o Takamagahara (que significa literalmente “altas planícies do céu”), conhecido como o onsen mais remoto do Japão. São necessários pelo menos dois dias para chegar até lá — uma verdadeira peregrinação para os banhistas mais aventureiros.

Para mergulhar nas águas deste onsen, localizado no Parque Nacional Chubu-Sangaku, é preciso caminhar 40 km, atravessar rios e florestas, subir ladeiras íngremes e pernoitar em cabanas isoladas nas montanhas. A trilha exige resistência física e uma profunda compreensão do clima volátil das montanhas. As águas vêm das profundezas do vale rochoso. Embora o cenário, os minerais e os designs de cada onsen sejam únicos, eles compartilham uma conexão intangível com a natureza.

Com a crescente urbanização das cidades os banhos ao ar livre, conhecidos como “rotenburo”, estejam entre os mais procurados — eles oferecem a vista do céu estrelado e uma brisa refrescante à medida que os banhistas se acomodam nas águas ricas em minerais.

A quilômetros da civilização urbana, cercado por árvores alpinas e embalado pelo som da água corrente, Takamagahara é o ápice da experiência do “rotenburo”.

Embora uma jornada de quatro dias de ida e volta possa parecer demais, a tradição da peregrinação no Japão remonta há séculos – um exemplo perfeito de que a jornada é igual, se não transcendental, ao destino.

Uma vez visitadas por peregrinos do período Edo, as montanhas ao redor de Takamagahara foram “divinizadas” e vistas como manifestações de kami, espíritos da religião xintoísta indígena do Japão.

As 20 melhores Osens do Japão, segundo a TripAdvisor Japan de outubro de 2017 a setembro de 2018:

20- Jakotsu-yu (蛇骨湯)

Local: Taito (Tóquio)

O Jakotsu-yu é uma casa de banho pública bem estabilizada que opera desde o fim do período Edo (por volta de 1868). Ela inclui uma área natural de águas termais e fica a uma curta caminhada do famoso templo Asakusa Kannon. A entrada custa apenas 460 ienes.

19- Takegawara Onsen (竹瓦温泉)

Local: Beppu (Oita)

O Takegawara Onsen é famoso mesmo estando localizado dentro da conhecida cidade de águas termais de Beppu. O charme rústico da construção acrescenta à sua atratividade, assim como um banho de areia.

18- Enoshima Island Spa (江の島アイランドスパ)

Local: Fujisawa (Kanagawa)

Enoshima é facilmente acessível como uma viagem de um dia a partir da capital e tem uma variedade de atrações à beira mar. O Island Spa oferece uma vista panorâmica impressionante do oceano e também inclui uma área de piscina ao ar livre onde você pode entrar com roupas de banho.

17- Miharashi no Yu (みはらしの湯)

Local: Hachijo (Tóquio)

A Mirashi no Yu está localizada em uma área elevada e o acesso é feito após atravessar estradas montanhosas em Hachiojima, uma ilha vulcânica que faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu e administrada pela província de Tóquio. A vista serena fala por ela mesma.

16- Yachigashira Onsen (谷地頭温泉)

Local: Hakodate (Hokkaido)

Com abertura às 6h e popular entre residentes locais assim como turistas, você vai querer adicionar o Yachigashira Onsen à sua lista de lugares para visitar na terceira maior cidade de Hokkaido.

15- Dogo Onsen Honkan (道後温泉本館)

Local: Matsuyama (Ehime)

O Honkan (prédio principal) no Dogo Onsen é um tesouro arquitetônico complexamente esculpido transbordando de história. Quartos privados em uma andar superior também podem ser reservados para uma tarde de lazer.

14- Saraku (砂楽)

Local: Ibusuki (Kagoshima)

Saraku é um pouco diferente de outros na lista. Os visitantes podem tentar relaxar em um banho de vapor na areia por 10 minutos antes de se aquecerem no mais tradicional que são a águas termais.

13- Tenzan Tojikyo (天山湯治郷)

Local: Hakone (Kanagawa)

O Tenzan Tojikyo, na área da famosa cidade de águas termais de Hakone, é conhecido por sua tranquilidade, água corrente e conexão com o mundo natural.

12- Fuji Chobo no Yu Yurari (富士眺望の湯 ゆらり)

Local: Narusawa (Yamanashi)

Falando de vistas inspiradoras, se o pico simétrico do Monte Fuji é sua cena pitoresca ideal, então o Fuji no Yu Yukari é o lugar para estar.

11- Ryujin no Yu (龍神の湯)

Local: Tomigusuku (Okinawa)

Essa estância de águas termais está na área do Ryukyu Onsen Senagajima Hotel na ilha de Okinawa. O que poderia ser melhor do que sair do seu quarto de hotel em direção a um onsen com vistas fenomenais do oceano?

10- Sai no Kawara Rotenburo (西の河原露天風呂)

Local: Kusatsu (Gunma)

Quando Beppu, que é provavelmente a cidade de águas termais mais famosa em todo o Japão, paga um anúncio dizendo para você ir a Kusatsu, não há muito o que dizer, com exceção de que a cidade também é espetacular em 4K.

9- Tokyo Odaiba Oedo Onsen Monogatari (東京お台場 大江戸温泉物語)

Local: Koto (Tóquio)

Quem não desfrutaria de um parque temático onsen convenientemente localizado na capital?

8- Maenohara Onsen Sayano Yudokoro (前野原温泉 さやの湯処)

Local: Itabashi (Tóquio)

O primeiro dos três onsens localizados nos bairros especiais de Tóquio que entraram na lista deste ano, o Maenohara Onsen é notável por sua variedade de banhos, casas privadas remodeladas no local e área de jantar espaçosa onde os visitantes podem relaxar.

7- Dogo Onsen Bekkan Asuka no Yu (道後温泉別館 飛鳥の湯泉)

Local: Matsuyama (Ehime)

As instalações do Dogo Onsen Bekkan – Anexo – foram renovadas no ano passado, então os visitantes mal esperam para se satisfazer em uma experiência de banho de última geração.

6- Busshozan Onsen Tenpyoyu (仏生山温泉 天平湯)

Local: Takamatsu (Kagawa)

Também conhecido como “banho da beleza”, o Tenpyoyu é uma escolha excelente para aqueles que desejam realçar suas rotinas de beleza. Usuários da internet citam o valor razoável de entrada de 600 ienes.

5- Healthy Land Tamatebako Onsen (ヘルシーランド たまて箱温泉)

Local: Ibusuki (Kagoshima)

Esse local de águas termais ostenta uma vista ampla e não obstruída do Monte Kaimon, um vulcão adormecido na costa da ilha de Kyushu.

4- Kurama Onsen (くらま温泉)

Local: Quioto (província homônima)

Uma visita sem pressa ao Kurama Onsen acompanhada por um passeio turístico no Templo Kurama formam um passeio relaxante.

3- Tenzan no Yu (天山の湯)

Local: Quioto (província homônima)

Localizado na antiga capital do Japão, o Tenzan no Yu é bem conhecido pelas excepcionais propriedades de cura de suas água e saunas.

2- Ramune Onsenkan (ラムネ温泉館)

Local: Taketa (Oita)

Ramune é o nome para a bebida gasosa não alcoólica japonesa e é isso que você deve esperar da sensação de relaxar nesse onsen. Uma alta concentração de ácido carbônico na água deixa a pele com um brilho inigualável.

1- Hoheikyo Onsen (豊平峡温泉)

Local: Sapporo (Hokkaido)

O Hoheikyo Onsen fica em primeiro lugar por causa de seu cenário em mudança durante todo o ano através das quatro estações. Os visitantes se encantam em provar o carê indiano original após um mergulho em águas quentes.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/07/2020