ConexãoIn

Conflitos familiares levam Gabriel Medina a cortar pensão de R$ 200 mil a sua mãe

A crise na família do surfista campeão Gabriel Medina segue com contornos de novela das oito. O surfista de 27 anos, retornou à liderança do ranking mundial de surfe com a vitória da etapa de Narrabeen, na Austrália, mas seu nome tem aparecido muito mais entre os termos mais procurados da internet por um outro motivo: um desentendimento familiar.

Após 15 anos de parceria, dois títulos mundiais e 14 vitórias em etapas de mundiais, Medina rompeu com seu treinador e padrasto, Charles Saldanha. Segundo a colunista Keila Jimenez, o briga familiar estaria relacionada ao casamento dele com a modelo Yasmin Brunet, de 32 anos, filha da ex-modelo Luiza Brunet.

De acordo com a jornalista, Yasmin é apontada pelos pais do atleta como “controladora” e “mandona”.

Quando os dois oficializaram a união no Hawaii, os pais de Gabriel não teriam aprovado o casamento relâmpago e estariam preocupados com a influência da modelo na carreira do filho. “Eles sempre viveram pela carreira do Gabriel, impondo disciplina, dando força e controlando tudo de perto”, disse uma fonte ao jornal. “Agora, ele não é mais um garoto e divide a vida com a mulher dele.”

O afastamento teria culminado com a demissão de Charles e a contratação do australiano Andy King como novo técnico. Oficialmente, Medina afirma que a decisão foi tomada para que Saldanha possa se dedicar à carreira da irmã dele, Sophia Medina.

O surfista viajou para a etapa australiana do mundial de surf acompanhado apenas de Yasmin Brunet e os pais não celebraram o retorno de Medina ao topo do ranking em suas redes sociais, o que aponta o descontentamento da família com as decisões do atleta.

Em fevereiro deste ano, Medina e Brunet pararam de seguir a mãe e o padrasto dele nas redes sociais. Simone Medina e Charles Saldanha também deixaram de acompanhar as publicações do filho e da nora. No entanto, a família tem postado nas redes sociais frases que têm sido percebidas pelo público como indiretas de lado a lado. Foi o caso de uma publicação recente de Simone Medina falando sobre relacionamentos conturbados.

Farpas pelas redes sociais

“O amor é para te trazer paz e felicidade, e não uma guerra, onde você tem que lutar sempre para ser feliz”, escreveu. “Muitos procuram a felicidade em coisas que os olhos alcançam, muitas vezes ilusões passageiras que não alimentam a alma, somente a carne. A carne mata, o espírito vivifica.”

Em outra publicação, ela lembrou o fato de o filho e a nora pararem de segui-la nas redes sociais. “Qual o seu signo? Bloqueada”, ironizou.

Medina, por sua vez, escreveu a seguinte mensagem: “A verdade sempre vem. Questão de tempo. Tempão ou tempinho”. Yasmin Brunet também foi na mesma linha. “Há três coisas que ficam pouco tempo escondidas: o sol, a lua e a verdade”, escreveu a modelo, que disse precisar de muita paciência para não falar o que pensa. Yasmin Brunet resolveu comentar sobre o caso, no Instagram e compartilhou sua opinião sobre a onda de boatos sobre sua vida pessoal.

“Vamos começar a aprender a não falar do que não sabemos? Eu fico impressionada e triste de ver como a maior parte do Brasil ainda é um patriarcado, machista e misógino”, disse.

Corte de mesada da Mãe

O atleta cortou a mesada de R$ 200 mil de sua mãe, Simone Medina, e esta rompeu relações com o surfista . Segundo fontes próximas ao atleta, Simone é conhecida por destratar funcionários do Instituto Gabriel Medina em Maresias (SP), e também tem problemas com amigos e vizinhos. 

A fonte do colunista Leo Dias também aponta que Simone finge ser uma pessoa boa, mas que na verdade, é o oposto. “Humilha todo mundo na frente de quem estiver. Inclusive, ela fez muito abuso psicológico e emocional com o próprio Gabriel”, diz. “Ela quer o dinheiro dele por que acha que tem direito. Prefere ter dinheiro do que relacionamento com o filho.

Simone atualizou sua bio no Instagram e agora se diz apenas mãe de Sophia, depois alterou mais uma vez e retirou o nome de Sofia também.

Como tudo começou

Em fevereiro deste ano, o surfista e a modelo pararam de seguir a mãe e o padrasto dele nas redes sociais. O fato chamou a atenção da imprensa,

Tudo começou após Simone supostamente fazer com que o casal Gabriel e Yasmin Brunet assinassem um

O padrasto de Medina, Charlie Saldanha, deixou de ser seu treinador após 16 anos e diversos títulos nacionais e mundiais conquistados depois da crise familiar. Hoje, já não segue o enteado nas redes sociais.

Irmão e cunhada expulsos de casa

A briga familiar parece não ter atingido apenas o casal. A influenciadora digital Bruna Bordini afirmou que ela e o marido, Felipe Medina, irmão de Gabriel, foram expulsos da casa dos sogros em Maresias (litoral de SP), onde moravam até então. A revelação foi feita nas redes sociais, após ser questionada por seguidores sobre a mudança para São José dos Campos (interior do estado).

Ela explicou o que causou a expulsão. “O motivo foi eu ter ficado em dúvida em não assinar minha carteira de trabalho, pois se eu não arrumasse ninguém de confiança [para cuidar da filha bebê], eu ia sair do meu trabalho para trabalhar em casa”, disse. “Isso foi inadmissível e gerou a expulsão. Fui tachada de folgada que não queria trabalhar. Hoje, trabalho em casa, do celular e ainda consigo cuidar da minha filha.”

Bordini também defendeu Yasmin Brunet, que vem sendo alvo de críticas nas redes sociais. “A Yasmin é uma mulher que eu admiro muito, ela é uma pessoa boa, verdadeira e empática”, afirmou a concunhada. “Ela tem um papel importante e é do bem.”

#conectadocomanoticia 

#conexaoin99

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/05/2021