ConexãoIn

Confira filmes de sucesso que serão exibidos pelo Belas Artes Drive-in até 4 de outubro

O BELAS ARTES DRIVE-IN, é uma opção de cultura para o paulistano. Localizado no Memorial da América Latina, e seguindo todas as normas de segurança, o drive-in criado pelo Belas Artes Grupo é o espaço número 1 do Brasil em bilheteria, com sessões esgotadas todas as semanas, desde que abriu em junho, e agora divulga mais duas semanas de programação e algumas alterações em dias que já haviam sido divulgados. 

Dessa vez, o BELAS ARTES DRIVE-IN receberá a abertura de um dos Festivais mais tradicionais da cidade, o É Tudo Verdade, filmes dos diretores Tim Burton, Wim Wenders e Bernardo Bertolucci, uma nova sessão da saga Harry Potter, agora com Harry Potter e a Câmara Secreta, e filmes que ainda não haviam entrado na programação, como o cultuado romance de Clint Eastwood, As Pontes de Madison, Coringa de Todd Philips e o inédito no Brasil, Não Beba dessa Água de Woody Allen. 

 

VEJA PROGRAMAÇÃO:

Quarta 09.09.2020

20h00 – Labirinto do Fauno 

Quinta 10.09.2020

20h00 – Sonic

Sexta 11.09.2020

19h00 – O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

21h30 – Os Intocáveis 

Domingo 13.09.2020

18h00 – Detetive Pikachu 

20h40 – Cantando na Chuva 

Quarta 16.09.2020

19h30 – Casablanca

Quinta 17.09.2020

19h30 – Interestelar 

Sexta 18.09.2020

19h00 – Dunkirk 

22h00 – Assassinos por Natureza 

Sábado 19.09.2020

18h30 – Noiva Cadáver 

20h20 – Batman – Tim Burton

23h00 – Requiem Para Um Sonho 

Domingo 20.09.2020

18h00 – Harry Potter e a Pedra Filosofal 

21h30 – Coringa

Quarta 23.09.2020

Abertura Festival “É Tudo Verdade”

Filme: A Cordilheira dos Sonhos

Quinta 24.09.2020

19h30 – Beleza Roubada 

Sexta 25.09.2020

18h30 – Céu que Nos Protege 

21h30 – Paris, Texas

Sábado 26.09.2020

18h30 – Harry Potter e a Câmara Secreta 

21h30 – Asas do Desejo 

Quarta 30.09.2020

19h30 – As Pontes de Madison 

Quinta 01.10.2020

19h30 – Não Beba Dessa Água 

Domingo 04.10.2020

18h30 – Happy Feet 

21h00 – Não Beba Dessa Água                            

SOBRE O BELAS ARTES DRIVE IN

Uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes Drive-in estará aberto ao público a partir do dia 17 de junho. Um espaço destinado à exibição de filmes em que o público assistirá à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social. 

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 2 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Durante junho e julho, o Belas Artes Drive-in exibirá 36 filmes divididos em 65 sessões, que acontecerão de terça a domingo. Foram selecionadas produções dos mais diversos gêneros, anos e autores, com o intuito de manter as principais características do tradicional Cine Petra Belas Artes, ou seja, exibir filmes de qualidade para um público plural que ama cinema e que, nesse momento, sente falta dos eventos culturais da cidade de São Paulo.

Para manter o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do carro, sintonizado em 107,5 FM – o método de transmissão é um dos diferenciais do projeto, que antes e depois das sessões terá músicas selecionadas pela Nomade Orquestra nessa mesma sintonia da rádio. A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará carros maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados durante a exibição terão álcool gel e serão higienizados a cada uso. A equipe será responsável pela organização do espaço para que não haja nenhum tipo de aglomeração. 

Serviço

Belas Artes Drive-In

Onde: Memorial da América Latina – Entrada pela Rua Tagipuru, s/no. – Portão 2

Quando: a partir de 17 de junho, de terça a domingo

Horários e Classificação indicativa: consulte a programação

Ingressos e combos deverão ser adquiridos antecipadamente através do site do Petra Belas Artes

Valores de Ingresso: 

R$65,00 para carro com até 4 pessoas

Capacidade para 100 carros por sessão

Mais informações e vendas através do site:

https://www.cinebelasartes.com.br/drive-in/

 

FICHA TÉCNICA DOS FILMES:

 
 

Cantando na Chuva

(Singin’ in the Rain)

EUA, 1952, cor, 102 min., comédia musical, idioma: inglês (legendado), livre.

Direção: Stanley Donen e Gene Kelly

Elenco: Gene Kelly, Debbie Reynolds e Jean Hagen.

 

Gene Kelly é Don Lockwood, dançarino e ator, galã dos filmes de romance e paixão, o ídolo das matinês. Mas, na vida real, seu relacionamento com a atriz com a qual contracena, Lina Lamont, não vai bem. Ele prefere a companhia da aspirante à atriz Kathy Selden, que conheceu enquanto escapava de suas fãs. Em uma época em que os filmes mudos estão dando lugar ao cinema falado, “Cantando na Chuva” mostra essa transição com muito humor, diversão e números musicais que marcaram a história do cinema em seus tempos áureos.

 
 

Casablanca 

(Casablanca)

EUA, 1942, p/b, 102 min., romance/drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Michael Curtiz

Elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid.

 

Durante a Segunda Guerra, um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

 
 

A Grande Beleza

 (La grande bellezza)

Itália, 2013, 142 min., drama/comédia, italiano (legendado), 14 anos

Direção: Paolo Sorrentino

Elenco: Toni Servillo, Sabrina Ferilli, Giovanna Vignola, Roberto Herlitzka, Fabio Graziosi, Sonia Gessner, Giusi Merli

 

Ganhador de diversos prêmios, entre eles, Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, o longa é protagonizado por Jeb, um bon vivant que teve sucesso logo em seu primeiro livro, o que também lhe garantiu a fama e acesso à mais alta sociedade italiana regada por festas sem limites. Décadas mais tarde, ele é uma pessoa amarga que se entregou completamente aos prazeres mundanos, mas uma mulher de seu passado pode lhe despertar a inspiração novamente.

 
 

Intocáveis

(The Untouchables)

EUA, 1987, cor, 120 min., crime/drama, idioma: inglês (legendado), 14 anos

Direção: Brian de Palma

Elenco: Kevin Costner, Sean Connery, Robert DeNiro e Andy Garcia

 

Após construir um império com bebidas alcoólicas, o lendário chefe criminoso Al Capone controla Chicago com uma mão de ferro. O agente Elionet Ness tenta derrubar Al Capone e até seus melhores esforços falham por causa da corrupção que se espalha na polícia da cidade. Recrutando um grupo de elite depoliciais que não serão corrompidos, incluindo o policial Jimmy Malone, Ness renova sua determinação para prender Capone.

 
 

Interestelar

(Interstellar)

EUA, 2014, 169 min., idioma: inglês (legendado), 10 anos.

Direção: Christopher Nolan

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, John Lithgow e Michael Caine.

 

Sinopse: As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

 
 

Dunkirk

EUA, 2019, 106 min., guerra, idioma: inglês (legendado), 14 anos.

Direção: Christopher Nolan

Elenco: Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy, Harry Styles

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias de Dunkirk. Sob cobertura aérea e terrestre das forças britânicas e francesas, as tropas são lentamente evacuadas da praia.

 
 

Labirinto do Fauno 

Espanha, 2006, 119 min., Fantasia/Guerra, idioma: espanhol (legendado), 16 anos.

Direção: Guillermo Del Toro

Elenco: Ivana Baquero, Doug Jones, Sergi López

 

Em 1944, na Espanha, a jovem Ofélia e sua mãe doente chegam ao posto do novo marido de sua mãe, um sádico oficial do exército que está tentando reprimir uma guerrilheira. Enquanto explorava um labirinto antigo, Ofélia encontra o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal.

 
 

Detetive Pikachu 

(Detective Pikachu)

EUA, 2019, 105 min., Infantil/Mistério, dublado em português, livre

Direção: Rob Letterman

Elenco: Ryan Reynolds Justice Smith Kathryn Newton Ken Watanabe Rita Ora

 

Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.

#conexaoin99

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/09/2020