ConexãoIn


Com 114 lojas, Livraria Leitura celebra 57 anos apoiando a campanha “Visite uma Livraria”, da ANL

Livraria Leitura abre nova loja em São Paulo e chega a 84 unidades no ...

Neste mês de junho, a Livraria Leitura, a maior rede de livrarias em unidades físicas no Brasil, comemora um marco especial: 57 anos de atividades dedicadas a promover a cultura e a leitura no Brasil. Para celebrar esta data tão significativa, a empresa intensifica o apoio para a campanha “Visite uma Livraria”, promovida pela Associação Nacional de Livrarias (ANL).

» Livraria Leitura inaugura loja no Shopping RioMar Kennedy em Fortaleza/CE

Ao visitar uma livraria, os leitores encontram um espaço de conexão entre livreiros, autores, editores, distribuidores e outros leitores, além de fortalecer esses estabelecimentos como vitrines para o lançamento de novos títulos. Acredita-se que as livrarias são mais do que lugares de compra; são espaços de encontro, descoberta e inspiração, cada visita  é uma oportunidade de explorar novos mundos por meio das páginas de um livro.

Desde sua fundação em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte, a Livraria Leitura tem se destacado como uma das pioneiras no conceito de megastore no Brasil. Hoje são 115 lojas em 24 Estados. Em 2023 foram 12 inaugurações e, para 2024, serão 10 novas unidades.

 

Com uma ampla variedade de produtos que vão além dos livros, incluindo revistas, área geek, e materiais de papelaria, as lojas da Leitura se tornaram verdadeiros espaços culturais e sociais.

 

Com uma extensa gama de produtos, as lojas da Leitura proporcionam experiências únicas aos clientes, incluindo áreas de entretenimento, zonas de leitura e espaços para eventos culturais, como sessões de autógrafos e encontros com autores renomados.

 

A Leitura ainda desenvolve programas como o “Nossa Leitura”, que oferece aos clientes recomendações de livros feitas pelos próprios colaboradores da empresa, e o programa de fidelização “Sempre Leitura”, que permite aos clientes acumular pontos e trocá-los por descontos em suas compras.

Durante todo o ano de 2024, a ação se estenderá pelas redes sociais, adaptando-se às datas comemorativas e incentivando a interação com a hashtag #VisiteUmaLivraria

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/06/2024