ConexãoIn


A beleza e simplicidade de um Casa de Farinho no interior de Sergipe

O Blog Chris Curte foi lá em Itabaiana, distante 54km da capital sergipana para registrar as delícias da Casa da Farinha que nada mais é do que uma simples casa de taipa  no Centro de Itabaiana e que mantém diariamente as maravilhas derivadas da  mandioca e outras delícias típicas da região. 

 O lugar é simples, rústico e cheio de comidas regionais. Pude conferir de perto todo processo de fabricação dos produtos que são vendidos diariamente no Casa da Farinha. Cocada branca, tapioca seca, tapioca com amendoim, bolo de macaxeira, arroz doce, mungunzá, pé-de-moleque e outras delícias que você encontra saindo do forno que diga-se de passagem é a lenha. Tudo artesanal!

 Os produtos variam de R$ 2 a R$ 12 reais e sempre estão disponíveis no local de segunda a segunda, graças a duas famílias que se reversam no decorrer da semana para garantir que as delícias estejam diariamente prontas para o público que em sua maioria é da própria cidade e também para os turistas que aparecem nos fins de semana. Além de garantir a tradição da culinária nordestina a Casa da Farinha garante também a renda das duas famílias que se dedicam exclusivamente ao negócio.

 

Vale conhecer 😉

De segunda a domingo aberta das 6h às 21 horas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/02/2018